É mais do que provável que os Cowboys joguem sua primeira partida nos playoffs no jogo da tarde de domingo, dia 15 de janeiro, com Joe Buck e Troy Aikman transmitindo o jogo para FOX nos Estados Unidos. O jogo acontecerá no AT&T Stadium e deve ser por volta das 15h30 no horário da costa leste americano (18h30 da tarde no horário de verão de Brasília).

A NFL ainda não está preparada para anunciar o calendário da pós-temporada, mas a mídia americana começou a especular sobre as possibilidades e iniciou a publicações de possíveis dias e horários dos jogos. Isso tudo foi feito antes da temporada acabar nesse domingo e sem contar o final de semana de jogos de wild card, nos dias 7 e 8 de janeiro.

Para se chegar em um conclusão sobre o jogo de Dallas, foi questionado: “O que conta para determinar se os Cowboys jogará no sábado ou no domingo na rodada divisional e em qual período do dia?”

A resposta para essa questão é simples. Os Cowboys deverá jogar no dia e horário que deve ter o maior número de pessoas em frente a TV vendo o jogo, de costa a costa dos EUA: no final da tarde de domingo.

Para chegar nessa conclusão, foi feito um rastreamento com os de canais de TV americano disponíveis, da Florida até a Califórnia, para pegar suas opiniões. Ele foram unânimes em suas opiniões. Na verdade, não foi tão difícil, já que a NFL segue um padrão nos playoffs, mas a liga pode querer mudar as coisas um pouco, só para mexer com aqueles que pensam que eles são mentes fáceis de serem decifradas. Porém, os canais dizem que eles não tiveram nenhuma suspeita de que mudanças irão acontecer.

Mas antes de explicar a lógica da programação da rodada divisional dos playoffs, deve ser dito que a final da conferência NFC deve ser transmitida pela FOX para os EUA, no dia 22 de janeiro, um pouco depois das 17h no horário de Brasília. Logo em seguida, será transmitida a final da conferência AFC, com transmissão programada para começar as 20h30 da noite, também no horário de Brasília.

Observação: não foi dito nada sobre os Cowboys receberem o jogo do título da conferência NFC no AT&T Stadium porque alguns podem achar que publicar o horário do segundo jogo do time nos playoffs, sem ter jogado o primeiro, pode trazer má sorte. Dá para imaginar a reação que Jason Garrett pode ter? Os playoffs, afinal, são um processo onde ninguém pode adivinhar qual é o próximo jogo.

Além disso, na verdade, adivinhar o horário da final da conferência NFC é mais fácil do que prever os times que estarão jogando essa partida. No ano passado, a CBS teve ao jogo final da conferência AFC durante a tarde, enquanto que a FOX ficou com o horário noturno. No ano anterior, a FOX teve o seu jogo no primeiro horário. Perceberam o padrão?

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian