O ex-jogador do Dallas só quer que tudo isso acabe.

Ezekiel Elliott e o Dallas Cowboys continuarão a combater a suspensão do running back devido a alegações de violência doméstica até que estejam completamente sem opções. Isso é claro. Mas a questão é … eles deveriam se preocupar?

Os Cowboys já estão com 2-3 na temporada. Há alguns que acreditam que, mesmo que a temporada não esteja perdida, certamente não tem o impulso para ter campanha 13-3 igual do ano passado. Esses fãs acreditam que no próximo ano poderia recuperar essa magia e que os Cowboys deveriam estar fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para proteger a próxima temporada e não essa.

Michael Irvin é um desses partidários dos Cowboys. Ele disse bastante no programa G-Bag Nation no KRLD-FM 105.3 The Fan, conforme transcrito pelo site The Dallas Morning News:

“Você sabe, para mim, pessoalmente agora, onde estamos com 2-3, se eu tenho o controle de tudo, eu diria ao Zeke, vamos sair agora, vamos levar os seis jogos agora. Vamos levar a punição agora, se livrar disso e fazer o que temos que fazer. Se pudermos sair disso de alguma forma ainda na luta, porque olhando para onde estão os Giants, Redskins, os Eagles são os únicos que estão mais distantes. Você tenta sair desses seis jogos ainda na luta pela divisão, você pode tentar lutar por esse caminho. Mas a única coisa que eu olharia agora como a organização Dallas Cowboys é que eu vou não levaria essa punição para a próxima temporada.”

“Eu não farei. Eu quero ter Ezekiel Elliott fresco e pronto para a próxima temporada. Quero ter um ano com esses jovens defensive backs e essa defesa em um sistema por um ano e eu quero tentar estar na melhor forma para o próximo ano. Agora que eu tenho 2-3, eu estou olhando, deixe-me pegar os seis jogos e tirá-lo do caminho. “

Os Cowboys não estão acabados com 2-3. Eles ainda têm dois jogos contra o líder da divisão Philadelphia Eagles. Eles jogam na próxima semana contra o San Francisco 49ers, que ainda não venceu nenhum jogo, então voltar para .500 deve ser bastante fácil. E como as estrelas da NFC continuam a cair como moscas por lesão, uma vaga no wildcard na NFC parece totalmente acessível.

Os Packers não têm Aaron Rodgers. Os Falcons acabaram de perder em casa para Miami. Os Seahawks não conseguem marcar pontos. A NFC está lá para ser tomada. Os Cowboys não devem deixar de lado uma temporada que está tão aberta. Tudo o que eles têm a fazer é entrar na dança e eles terão uma chance.

O próximo ano pode parecer mais atraente em teoria e jovens jogadores como Jaylon Smith e Jourdan Lewis devem estar mais desenvolvidos. Mas o contrato de DeMarcus Lawrence expira no final da temporada e quem sabe o quão caro o mantém. Dez Bryant será um ano mais velho e Jason Witten também. Rodgers voltará. Os Falcons e os Seahawks serão capazes de fortalecer seus times e as equipes mais jovens da NFC, como Eagles e Rams, serão ainda mais fortes.

Por tudo o que sabemos, a NFC será significativamente mais difícil na próxima temporada. Não pense demais. Os Cowboys precisam estar pensando no Super Bowl este ano. Qualquer coisa depois disso deve ser considerado quando chegar a hora.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori