Michael Sam é dispensado pelo Dallas Cowboys

Michael Sam é dispensado pelo Dallas Cowboys

340

(foto: LM Otero/AP)

 

Nessa tarde, Michael Sam foi dispensado pelo Dallas Cowboys. Sam estava no practice squad e foi dispensado para dar espaço ao linebacker Troy Davis. Sam é conhecido por ser o primeiro jogador a se declarar gay a jogar na NFL. Em setembro, Michael Sam assinou com o Cowboys após ser dispensado pelo St. Louis Rams.

Agradecido, Sam usou o Twitter para mostrar seu agradecimento.

 

 

 

Tradução: “Eu gostaria de agradecer a família Jones e todo a organização Cowboys por essa oportunidade, assim como meus amigos, família, companheiros e fãs pelo apoio. Enquanto isso (ser dispensado) é desapontante, eu pegarei as lições que aprendi aqui em Dallas e continuarei lutando por uma oportunidade de provar que eu posso jogar todo domingo.”

 

Na última semana, Jason Garrett comentou sobre o defensive end:

“Vem trabalhar todo dia e treina duro”, disse Garrett. “Um dos 10 caras do practice roster que temos, então ele está trabalhando suas qualidade, tentando desenvolver, mas também fazendo muitas outras coisas. Jogando no ataque, defesa, jogando no time de especialistas, isso é o que vários desses caras fazem”.

Mesmo com um recorde de 6-1, o Cowboys vem sofrendo com o baixo número de sacks, apenas sete. Entretanto, a comissão técnica nunca cogitou em chamar Sam para o roster, mesmo ele tendo um bom número de sacks na pré-temporada. Com o calouro DeMarcus Lawrence elegível para jogar contra o Arizona Cardinals no dia 2 de novembro, o Cowboys espera que ele resolva o problema do pass rush.

Assim que assinou com Michael Sam, o Cowboys quebrou uma norma do clube em deixar um jogador do practice squad fazer uma entrevista fora do vestiário por conta do grande número de jornalistas presentes no momento.

“Me sinto bem em ser um Cowboy”, disse Sam no dia.

Troy Davis, contratado para seu lugar, passou as últimas duas temporadas no New York Jets antes de ser dispensado em agosto. Em 2013, Davis participou de apenas dois jogos e um total de 15 snaps.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.