Morris Claiborne tem ruptura em ligamento e está fora da temporada

Morris Claiborne tem ruptura em ligamento e está fora da temporada

183

Morris Claiborne está fora da temporada. Após sair da partida do último domingo (28) sem conseguir se apoiar na perna esquerda, Claiborne passou por uma ressonância magnética na segunda-feira (29) e foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento patelar (ligamento que une a patela à tíbia) e deve passar por uma cirurgia ainda nessa semana, o tempo esperado de recuperação é de mais de 8 meses, portanto, ele está fora da temporada. O cornerback vai ser mandado para a Injury Reserve, terminando a temporada com uma interceptação e sete tackles totais.

O técnico dos Cowboys, Jason Garrett, falou sobre a lesão: “Obviamente ele está desapontado,” disse Garrett. “Mo Claiborne vai ser um bom jogador nessa liga. Não há duvida na minha mente. Qualquer um que já tenha estado ao lado dele acredita nisso e ele está trabalhando duro para chegar lá. Lesões tem sido parte de sua progressão até agora. Eu tenho estado, ao longo da minha carreira, ao lado de jogadores que tiveram começos similares em suas carreiras e eles se fizeram saudáveis e se fizeram mais fortes e prontos para jogar nesse nível. Eles tiveram ótimas carreiras após isso.”

“Mo tem lidado com muitas coisas diferentes de um ponto de vista físico e isso é só uma dessas coisas. Ele vai passar pela cirurgia e vai voltar mais forte e melhor do que nunca.”

Claiborne sofreu a lesão após ter saído do centro de treinamento depois de ser notificado que tinha perdido a vaga de titular, ele voltou 8 horas depois para conversar com Garrett e voltou a treinar já no dia seguinte. Ele foi a escolha de número 6 do draft de 2012 e vai entrar no último ano de seu contrato na temporada de 2015 tendo estado fora de 18 jogos na sua carreira em Dallas.

O safety dos Cowboys Barry Church também falou sobre Morris: “Nós vamos precisar dele no futuro, eu me sinto mal por ele,” afirmou Church. “Sterling Moore é mais do que capaz de assumir a posição, quero muito ver o que ele nos traz para o resto da temporada.”

Sterling Moore deve assumir a posição de terceiro cornerback e Tyler Patmon deve ser o número 4, o time ainda deve adicionar mais um CB ao roster. Moore teve três tackles, desviou dois passes e recuperou um fumble na vitória contra os Saints.

Por: João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues