Na última semana, o Facebook mudou mais uma vez seu algoritmo para determinar o que aparece e o que não aparece no seu feed de notícias. Mas o que mudou? Resumindo, o Facebook quer que você veja menos conteúdo de páginas que você curte e mais dos seus amigos — até aqueles parentes distantes e amigos de infância que você nunca mais conversou.

Isso significa que seu feed de notícias terá mais fotos de bebês e de pessoas se casando, e menos notícias sobre a lesão do Tony Romo, situação do Dallas Cowboys e vídeos como esse:

O Facebook respondeu dizendo que o novo algoritmo te conectará melhor com as pessoas que você conhece. Mas no outro lado da moeda, você poderá perder notícias importantes durante esse processo. Mas fique tranquilo: nós temos uma solução.

Veja abaixo como garantir que a nossa página do Blue Star Brasil esteja sempre visível para você.

Do seu computador, vá até o botão de curtir (destacado na imagem acima) e veja que abrirá um pequeno menu de opções. Se você estiver usando o celular, aperte o botão “Seguir” e você verá opções parecidas surgir.

Página BSB 2

Nesse menu de opções que se abriu, você verá que na parte de “No seu Feed de Notícias”, a opção “Padrão” estará marcada. Ao invés disso, selecione a opção “Ver primeiro”. Isso dirá ao algoritmo do Facebook para colocar todos os posts do Blue Star Brasil no topo ou entre os primeiros do seu feed. Dessa forma, você não vai precisar passar por vários posts de política ou aqueles compartilhamentos que seu tio faz até ver as notícias que você quer e precisa ver.

Página BSB 3
Para ainda mais detalhes, você pode clicar no ícone do lápis da seção para definir notificações específicas da página. Talvez você só queira ver fotos ou vídeos que postamos, ou somente notícias. Esse é o lugar de mostrar ao Facebook o que você prefere.

Página BSB 4

Simples não? Pois é, também achamos. Mas há um pequeno detalhe com isso. Se você quer ver mais posts da nossa página, mas não todos eles, a opção de “Ver Primeiro” talvez não seja a mais adequada para você.

Mas não se preocupe. Com esse algoritmo, o Facebook irá monitorar seus hábitos na rede social. Isso significa que quanto mais vezes você interagir com nossas publicações, isto é, curtir/comentar/compartilhar ou clicar nas notícias que publicamos, ele passará a mostrar mais publicações da nossa págima ara você. E se você interagir mais com fotos de famílias e publicações de amigos, o seu feed priorizará mais esse tipo de publicação.

Esperamos ter ajudado!

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.