O grande ex-jogador dos Cowboys, Nate Newton, sabe como um time do Super Bowl aparenta ser. É claro, ele ganhou três em Dallas.

E ele disse para que o time atual dos Cowboys tenha uma chance de ganhar o campeonato, estão faltando somente algumas peças.

“Eles precisam de dois grandes jogadores na defesa,” falou Newton ao programa J Dub City na rádio ESPN 103.3 FM’s  na última segunda-feira. “Eles precisam dois jogadores na defesa que mudem o jogo”.

“Ofensivamente, eu acho que eles podem jogar contra qualquer um. Eu realmente acho,” ele disse. “Seja a defesa do New England ou qualquer outra, eu acho que eles podem jogar contra eles.”

Então, o que você poderia falar sobre como identificar um desses jogadores que podem mudar o jogo? Newton ofereceu alguns exemplos.

“Caras que você sabe que podem mudar o jogo ou através de sua habilidade atlética, ou através da sua força de vontade de como eles veem o jogo. Como o garoto lá de Seattle (Earl Thomas). Ele lê o jogo tão bem que ele consegue alinhar as pessoas nos locais ideais e os ajuda com o jogo já em andamento. Woody (o safety dos Cowboys e Ring of Honor Darren Woodson) costumava fazer isso.

“Ou você tem que ter uma habilidade defensiva tão dominante, onde você simplesmente assumi controle do jogo, algo como Vic Beasley (linebacker) de Atlanta, segundanista. Ele rapidamente começa controlar a partida.

“Você tem que ter um ou o outro ou os dois. Seria bom ter ambos.”

Newton foi perguntado se a posição desse jogadores diferenciais é importante.

“Tem que ser um defensive lineman, ou talvez um linebacker, ou você pode ter um free safety ou um safety in-line mais contudente” falou Newton. “Não importa. Você pode ter um bando de caras ótimos correndo em volta — você viu como New England, eles têm somente três ou quatro defensive linemen, mas cada um deles é especialista no que faz, e eles atingem você. E aí que a secundária brilha. Quero dizer brilha mesmo. New England é especial.”

Mas se você acha que recuperando o linebacker novato, Jaylon Smith, ele irá se tornar um desses jogadores que fazem a diferença na próxima temporada, Newton te fala para ter um pouco mais de calma.

“Não senhor. Você tem que jogar e mostrar seu jogo. Isso não é como quando você está na escola e você mostra e conta a todos algo que você trouxe da sua casa. As coisas não funcionam dessa maneira,” disse Newton. “Ele tem que jogar e depois poderemos ver o que ele é capaz de fazer.

“Ele está incendiando a todos dizendo, “Eu sinto que posso jogar em alto nível.” Sim, esse é o padrão de Notre Dame, cara. Esse ainda não é o nível para jogar na NFC East. Ponto final.

“E eu o quero bem porque ele é um garoto muito positivo. Eu acho que ele é um garoto muito honesto por acreditar em si mesmo. Ele tem habilidade atlética, dá para ver pela televisão. Mas você está voltando com um joelho arrebentado, com um nervo que está se regenerando e você ainda não jogou aqui nesse nível, cara. O que você tem jogado até agora é pouco do que você vai precisar para jogar na NFL.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian