Depois de uma votação feita, a NFL revelou uma lista de 96 jogos (três para cada time) que serão disponibilizados no YouTube durante todo o mês de agosto. Ao total, foram 160 jogos que estiveram abertos para votação.

Entre os jogos do Dallas Cowboys, os três abaixo foram os mais votados pelos torcedores:

Super Bowl XXVII: Esse jogo, que recebeu 42% dos votos dos fãs, foi um massacre. O Dallas Cowboys venceu o Buffalo Bills por 52 a 17 no Rose Bowl, em Pasadena, California. Foi o primeiro dos dois Super Bowls vencidos sobre o Bills e o primeiro da dinastia da década de 90. O quarterback Troy Aikman foi o MVP da partida e O.J. Simpson fez o cara-ou-coroa do começo do jogo.

Super Bowl XII: Com 19% dos votos, esse Super Bowl também será disponibiliado pela NFL. Nesse jogo, sediado no Superdome em New Orleans, o Cowboys passou por cima do Denver Broncos, vencendo por 27 a 10. O defensive tackle Randy White e o defensive end Harvey Martin dividiram o prêmio de MVP ao parar completamente a defesa de Denver.

Super Bowl VI: Esse jogo, a primeira vitória do Cowboys em Super Bowls, recebeu 16% dos votos. O Cowboys amassou o Miami Dolphins por 24 a 3, também em New Orleans. Esse jogo reuniu um total de 11 jogadores que mais tarde seriam nomeados ao Hall da Fama, incluindo o técnico Tom Landry e o quarterback Roger Staubach, MVP da partida.

Além desses três jogos, outros oito do Dallas Cowboys também foram votados para o YouTube. Mas com um porém: derrotas. Os outros jogos foram vitórias de outros times sobre o Dallas Cowboys e que foram eleitos por torcedores desses times.

São eles:

Dallas Cowboys @ Houston Texans – 2002 Week 1: O jogo marcou a estreia do Texans na NFL e justamente contra seu conterrâneo. O Texans venceu a partida por 19 a 10, com a vitória vindo no último quarto. 48% dos torcedores do Texans votaram por esse jogo.

Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles – 1980 NFC Championship Game: Contra o rival, o Cowboys acabou perdendo o que seria uma série de três derrotas consecutivas na final de conferência. O Eagles venceu por 20 a 7, mas acabou perdendo o Super Bowl logo depois. O jogo foi escolhido por 24% dos torcedores de Philadelphia.

Dallas Cowboys @ Washington Redskins – 1982 NFC Championship Game: Assim como o jogo acima, o Cowboys chegou até a final da conferência, mas acabou perdendo para o rival. O Redskins venceu por 31 a 17 e acabou conquistando o primeiro Super Bowl de sua história logo depois. O jogo teve 24% dos votos dos torcedores do Redskins.

Dallas Cowboys vs Chicago Bears – 1985 Week 11: Jogando em casa, o Dallas Cowboys mal viu a cor da bola. Enfrentando os futuros campeões do Super Bowl e discutivelmente a melhor defesa da história da NFL, o Cowboys sofreu a maior derrota de sua história: 44 a 0. 16% dos torcedores do Bears pediram por esse jogo.

Dallas Cowboys @ Detroit Lions – 2013 Week 8: Mais votado pela torcida do Lions, com 38%, o jogo foi uma vitória por 31 a 30, no qual o Cowboys sofreu a virada após ter forçado cinco turnovers.

Dallas Cowboys @ Detroit Lions – 1991 NFC Division Playoff: A torcida do Lions votou por mais um jogo do time contra o Cowboys. Nos playoffs, o Lions, comandado por Barry Sanders, venceu o Cowboys por 38 a 6, mas acabou perdendo a final de conferência para o Washington Redskins.

Dallas Cowboys vs Minnesota Vikings – 1998 Thanksgiving Game: Com 30% dos votos, o jogo ecolhido ficou marcado por Randy Moss. Com três touchdowns, o jogador comandou a vitória por 46 a 36 contra o Cowboys.

Dallas Cowboys vs Carolina Panthers – 1996 Divisional Playoffs: Escolhido por 12% dos votos, esse jogo foi a primeira vitória da história do Panthers na pós-temporada. O jogo também foi a primeira vez em quatro anos que o Cowboys não chegou até ao final de conferência, marcando o fim da dinastia do time na década de 90.

Dallas Cowboys vs Los Angeles Rams – 1985 Week 18: Segundo jogo mais votado entre os do Rams (20%). O jogo marcou um recorde até hoje não quebrado, quando Eric Dickerson correu para 248 jardas e fechou a temporada com 2.105 jardas.

Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers – 1981 NFC Championship Game: Jogo mais votado entre os torcedores do 49ers (38%), a partida contou com a segunda das três derrotas seguidas do Cowboys em finais de conferência. O Cowboys perdeu por 28 a 27 com um touchdown no fim, que foi apelidado de  The Catch.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.