A Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) apresentou um pedido de restrição temporária, que adiaria novamente a suspensão de Ezekiel Elliott, segundo uma fonte informou à repórter Josina Anderson, da ESPN americana.

É esperado que o pedido seja discutido nesta terça-feira (17) em um tribunal de Nova Iorque. A manobra precede a semana de treinos do Dallas Cowboys, que volta de bye e começará a preparação para a partida contra o San Francisco 49ers.

Um tribunal federal de Nova Orleans apelou na última quinta-feira (12) contra a defesa de Elliott e acabou fazendo valer novamente a suspensão do running back, abrindo o caminho para a punição da NFL sobre as acusações de violência doméstica.

Já a decisão de não suspender o jogador ocorreu há um mês atrás, no Texas. Um juiz federal do estado texano emitiu uma liminar bloqueando a suspensão, concordando com os advogados da NFLPA, que alegaram injustiça no caso.

Após a decisão da última quinta-feira de manter a suspensão ativa, a NFLPA declarou que solicitará uma audiência com o tribunal de Nova Orleans e seu quadro completo de juízes para discutirem o caso.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me