Apesar de uma boa partida da defesa, o Dallas Cowboys viu seu ataque ter o pior desempenho da temporada, mesmo com boa partida de Ezekiel Elliott. Um touchdown de Odell Beckham Jr. na segunda etapa deu a vitória para o Giants por 10 a 7.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (11-2)  7  0 0  0 0 7
🔵 New York Giants (9-4) 0 0 10 0 0 10

 
 
Pontuação

  • TD 🏈 DAL: Terrance Williams (31 jardas | passe de Dak Prescott)
  • FG 🎯 NYG: Robbie Gould (39 jardas)
  • TD 🏈 NYG: Odell Beckham Jr. (61 jardas | passe de Eli Manning)

 

O Jogo

Ao contrário de outros 11 jogos na temporada, o Dallas Cowboys começou o jogo defendendo e foi bem, forçando um punt. Depois do ataque não ganhar nenhum first down, a defesa novamente parou o Giants para dar mais uma chance para Dak Prescott, que não perdoou. Em uma campanha longa, o time conseguiu o touchdown depois de uma brilhante jogada para deixar Terrance Williams livre para receber o passe.

A partir daí, foi a vez da defesa mostrar serviço. Quando o Giants chegou na posição de campo para pontuar, a pressão da linha defensiva forçou um fumble em Eli Manning, matando a campanha do time da casa. O problema é que o ataque retribuiu o presente na campanha seguinte, quando Dez Bryant escorregou e o passe de Dak Prescott foi parar nas mãos de Janoris Jenkins, que conseguiu a interceptação.

No segundo quarto, a defesa continuou aparecendo muito bem, mas o ataque continuava anêmico. Depois que a defesa forçou outro fumble do Eli, o ataque não conseguiu fazer nada. A campanha que poderia ter dado um field goal terminou em punt devido a um sack fumble em cima de Dak Prescott.

Com a defesa segurando as pontas, o ataque poderia ter ampliado a vantagem antes do intervalo. Em um chute de 55 jardas, no entanto, Dan Bailey acertou a trave e evitou que o time ampliasse a vantagem para duas posses de bola.

Prescott teve o pior jogo de sua carreira

Se o primeiro tempo estava difícil, a segunda etapa foi ainda mais complicada. O ataque de Dallas começou com a bola e não conseguiu um first down e foi pro punt. Na campanha seguinte, a mesma coisa. Por conta disso, a boa posição de campo favoreceu o Giants e um drop do Odell Beckham Jr. deu ao time da casa apenas um field goal para diminuir a vantagem para 7 a 3.

Quando o ataque do Cowboys finalmente parece engrenar, Dak Prescott força um passe terrível e é interceptado de novo. Ao contrário de Dallas, o Giants aproveitou o turnover e conseguiu seu touchdown em um passe de 61 jardas para Odell.

Perdendo pela primeira vez, o ataque se manteve pressionado e mais uma vez não conseguiu avançar, devolvendo a bola sem conquistar nenhuma primeira descida. O Giants esteve mais uma vez próximo de pontuar novamente, mas o calouro Anthony Brown interceptou Eli Manning já na red zone para dar mais uma chance ao ataque. E adivinhem só? Outro punt.

Enquanto a defesa jogava para ganhar, o ataque jogava para perder. Mais uma vez a defesa tirou rapidamente o ataque do Giants em campo e novamente o ataque do Cowboys saiu de campo sem nenhuma primeira descida.

Gastando os pedidos de tempo, a defesa deu outra chance para o ataque ganhar o jogo, que, acreditem se quiser, ganhou uma primeira descida. O problema é que com ela, na primeira recepção de Dez Bryant na partida, veio um fumble recuperado pelo Giants. O two minute warning e o pedido de tempo ainda deram mais uma chance ao ataque, mas Prescott errou os quatro passes que tentou e sacramentou o fim da sequência de 11 vitórias consecutivas.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys New York Giants
 Jardas Aéreas 165 193
 Jardas Terrestres 108 95
 Jardas Totais 273 288
 First Downs 13 12
 Turnovers Sofridos 3 3
 Faltas (jardas) 5 (54) 7 (50)
 Tempo de posse 29:08 30:52

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 17/37, 165 jardas, 1 TD, 2 INT. Rating: 45,4

NYG: Eli Manning: 17/28, 193 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 78,4

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 24 att, 107 jardas
DAL: Dak Prescott: 1 att, 1 jardas

NYG: Rashad Jennings: 15 att, 45 jardas
NYG: Paul Perkins: 15 att, 45 jardas

  • Recebendo

DAL: Terrance Williams: 5 rec, 76 jardas, TD
DALCole Beasley: 4 rec, 41 jardas
DAL: Jason Witten: 4 rec, 26 jardas
DAL: Dez Bryant: 1 rec, 8 jardas, fumble

NYGOdell Beckham Jr.: 4 rec, 94 jardas, TD
NYGSterling Shepard: 3 rec, 39 jardas
NYGWill Tye: 2 rec, 19 jardas
NYGVictor Cruz: 1 rec, 4 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Partida monstruosa de Sean Lee. Além de inúmeros tackles para perda de jardas, Lee recuperou um fumble e ainda pressionou Eli em outro. Foram 18 tackles totais para o general.

  • CB Anthony Brown

Brown teve um jogo muito bom, não cedendo grandes recepções ao longo de toda a partida. Sua interceptação foi fundamental parar evitar que o Giants ampliasse o placar.

  • RB Ezekiel Elliott

Diante de um ataque completamente anêmico, Zeke se sobressaiu ao passar das 100 jardas corridas pela primeira vez desde o jogo contra o Pittsburgh Steelers. Faltou o touchdown para coroar seu desempenho.

 

⛔ Pontos Negativos

Sem dúvidas o pior jogo da temporada para Dak. Mesmo com o jogo terrestre bem, Dak foi incapaz de ser minimamente razoável para vencer o jogo. Apesar de o time não cogitar colocá-lo na reserva, um jogo ruim semana que vem já pode mudar um pouco as coisas…

  • WR Dez Bryant

Se Prescott foi mal, Dez foi junto. Foram 7 passes em sua direção e tudo que Bryant conseguiu foi uma recepção para 8 jardas que terminou em um fumble. Dez ainda escorregou e transformou um bom passe em uma interceptação.

  • Scott Linehan

Por pior que Dak tenha jogado, o coordenador ofensivo tem que assumir parte da culpa. É inadmissível um time não vencer o jogo quando sua defesa cede apenas 10 pontos e força três turnovers. O ataque foi ineficaz do começo ao fim e Linehan não achou nenhuma solução para reverter essa situação.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys segue sua sequência de jogos no horário nobre contra o Tampa Bay Buccaneers em casa, no Sunday Night Football. A partida será no dia 18 de dezembro, às 23h30 no horário de Brasíia. A ESPN e o Esporte Interativo já confirmaram a transmissão e o tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.