Com a suspensão de Randy Gregory aumentada de quatro jogos para dez jogos na última terça, não houve impacto no Dallas Cowboys em termos de melhorar seu pass rush. Eles ainda não têm interesse em Dwight Freeney ou Greg Hardy.

Freeney é o melhor pass-rusher no mercado de agentes livres, sem contar Hardy. Duas fontes ligadas a diretoria dos Cowboys disseram que eles não têm interesse em trazer Hardy de volta, não importando o quanto eles aparentemente precisam melhorar seu pass rush.

Freeney parecia ser uma opção razoável para um time cujo os líderes em sacks são cornerback Orlando Scandrick e linebacker suspenso Rolando McClain, com 9,5 sacks cada um. Freeney, um veterano com 14 anos de carreira, se posiciona em 19º no ranking da NFL de tempos os todos com 119,5 sacks e jogou bem pelo Arizona Cardinals em 11 jogos na temporada passada, ajudando o time alcançar a final da Conferência da NFC.

Em 11 jogos, Freeney conseguiu oitos sacks e forçou três fumbles. Os Cowboys não tem no seu elenco um defensive end com mais de oito sacks na carreira.

Ainda assim, os Cowboys querem ver o quanto seus jogadores podem render como a escolha de quarta rodada Charles Tapper e o agente livre adquirido Benson Mayowa, que tem dois sacks in trinta jogos, antes de apostar em algum veterano. DeMarcus Lawrence, que liderou o time com oito sacks na última temporada, está suspenso nos quatro primeiros jogos depois violar a politica de abuso de substâncias da liga.

Com 36 anos de idade, é improvável que Freeney queira passar pela rigidez do training camp. No Arizona, time que assinou com ele em Outubro, ele normalmente jogava entre 20 e 28 jogadas por jogo em situações de passe. Seu limite máximo foi 33 snaps contra Green Bay em um jogo de divisão de playoff.

Os Cowboys podem preferir assinar com um veterano como Freeney depois do primeiro jogo da temporada. Dessa maneira seu contrato, provavelmente pagando o piso salarial para veteranos, não teria garantias.

Enquanto os Cowboys fazem uma abordagem mais paciente, não há garantias que Freeney vai estar disponível quando ou se finalmente decidirem ligar para ele.

Hardy, que na última temporada jogou pelos Cowboys, ainda está disponível. Ele esteve treinando com o Jacksonville na semana passada, e os Redskins noticiaram que tiveram algumas reuniões internas sobre assinar com ele. Ele perdeu os 15 jogos finais da temporada de 2014 depois de ser colocado na lista de dispensa do comissionário por sua participação em um incidente de violência doméstica.

A liga posteriormente suspendeu Hardy nos quatro primeiros jogos de 2015 por violar a politica de conduta pessoal da liga.

Hardy foi indisciplinado fora de campo jogando pelos Cowboys ano passado, e suas atuações não chegaram perto de alcançar as expectativas. Ele terminou com seis sacks em uma temporada de 4 vitórias e 12 derrotas dos Cowboys.

Gregory, um talento de primeira rodada, deslizou para o final da segunda rodada por causa de seus problemas relacionados com maconha. Ele testou positivo para maconha durante o NFL scouting combine, antes do draft do ano passado. Ele teve uma pré-temporada forte mas torceu seu tornozelo na abertura e não conseguiu obter um sack em 12 jogos.

Os Cowboys esperavam que ele pudesse mostrar um pouco do seu potencial neste ano. Eles debatiam seu potencial porque ele não fez nada tangível para provar seu valor.

Jogadores assim não são necessariamente difíceis de substituir .

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian