No primeiro dia de free agency, Cowboys perde Justin Durant e Dwayne...

No primeiro dia de free agency, Cowboys perde Justin Durant e Dwayne Harris

654
Foto: Washington Post

Depois de perder Jermey Parnell para o Jacksonville Jaguars, o Dallas Cowboys sofreu dois baques na abertura da “janela” da free agency. Trata-se do linebacker Justin Durant e do wide receiver Dwayne Harris.

Dwayne Harris, que além de wide receiver também retornava kickoffs punts, assinou um contrato de cinco anos com um rival de divisão: o New York Giants. De acordo com Kimberley Martin, do programa Newsday da NBC, o contrato de Harris será de aproximadamente 17,5 milhões de dólares, com 7,1 milhões garantidos.

Harris ganhará aproximadamente o mesmo valor de Cole Beasley, que renovou seu contrato por quatro anos. Ao contrário de Beasley, Harris teve participação tímida como recebedor em 2014, além de ter ido abaixo do esperado como retornador, como já dito aqui.

Nas redes sociais, Dwayne Harris anunciou sua saída e aproveitou para deixar seu recado aos fãs:

Tradução: “Vou levar meus talentos para a ‘Big Apple’ #giants #NYC”  

Tradução: “Vou sentir falta de todos meus amigos e família em Dallas, mas vou sentir ainda mais faltas dos fãs. Tive ótimos quatro anos aqui”.

 

Já Justin Durant fará mais falta. O linebacker, que era capitão e foi um dos melhores jogadores da defesa em 2014, pegou os torcedores de surpresa ao assinar com o Atlanta Falcons. Antes de fechar com o Falcons, o Dallas Cowboys tentou uma última cartada, mas em vão. O valor e tempo de contrato não foram divulgados até o momento.

Durant, mesmo tendo problemas com lesão, terminou 2014 como o sexto jogador com mais tackles no time (59), além uma interceptação e dois fumbles forçados e um recuperado. Além disso, Durant teve quatro tackles para perda de jardas e quatro passes bloqueados.

Sem Justin Durant, o Dallas Cowboys conta com apenas Anthony Hitchens, Kyle Wilber, Sean Lee e o recém contradado Keith Rivers de linebackers no roster. Outros linebackers como Bruce Carter e Rolando McClain, que também participaram da temporada de 2014, estão sem contrato e podem sair a qualquer momento.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.