O Time da América: Dallas Cowboys é o mais valioso da NFL

O Time da América: Dallas Cowboys é o mais valioso da NFL

1561

(foto: www.weldingandgasestoday.org)

 

O Dallas Cowboys não vai aos playoffs desde 2009 e não conquista um Super Bowl desde a temporada de 1995. Entretanto, Jerry Jones conseguiu fazer a marca do Dallas Cowboys só crescer ao longo desses anos. Com um aumento de 36% em relação ao ano passado, o Cowboys, de acordo com a revista Forbes, se mantém no topo das franquias mais ricas da NFL, com um valor total de 3,2 bilhões de dólares. Com esse resultado, o Cowboys chega ao oitavo ano consecutivo como a franquia mais valiosa da liga.

Considerando todos os esportes, o Cowboys cai para o segundo lugar. O primeiro lugar fica com o Real Madrid, clube de futebol, com um valor aproximado de 3,4 bilhões de dólares.

Entre times da NFL, o Dallas Cowboys também lidera em receita (U$560 milhões) e em lucro operacional (U$246 milhões). Além disso, o Cowboys fechou parcerias com a marca de relógio Hublot e com a linha de cruzeiros Carnival Cruise Line, o que ajudou a aumentar seu valor de mercado.

Ainda entre times da NFL, a lista das franquias mais valiosas segue com New England Patriots (U$2,6 bilhões), Washington Redskins (U$2,4 bilhões) e New York Giants (U$2,1 bilhões). Com Houston Texans em quinto valendo U$1,85 bilhão e o Philadelphia Eagles em sétimo valendo U$1,75 bilhão, o estado (Texas) e a divisão (NFC East) do Cowboys também são os mais valiosos da liga.

Com um valor médio de U$1,43 bilhão, as franquias da NFL são as mais valiosas de todos os esportes, ultrapassando o valor médio dos 20 times mais valiosos do futebol (U$1,05 bilhão), MLB (U$811 milhões) e da NBA (U$634 milhões).

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.