OFICIAL: Demarcus Lawrence tem fratura no pé

OFICIAL: Demarcus Lawrence tem fratura no pé

241

(foto: Michael Ainsworth/The Dallas Morning News)

 

A nuvem negra que rondava Dallas em 2013 parece não ter se afastado. Após Sean Lee estar fora da temporada, foi a vez de Demarcus Lawrence ter uma lesão mais séria. Lawrence, porém, teve menos azar que Lee: ficará de 8 a 10 semanas se recuperando da lesão.

Lawrence teve uma fratura no pé direito durante um pass-rush drill contra Tyron Smith, no treino realizadona tarde de terça-feira. Lawrence tentou passar por Smith na velocidade, mas foi derrubado. Aparentemente o pé de Lawrence não estava firme no chão, o que gerou a fratura. Após o fim da jogada, D-Law gritou de dor, sendo prontamente atendido pelo departamento médico no local. Depois de alguns minutos no chão, Demarcus saiu mancando de campo até ser levado para o vestiário pelo treinador Jim Maurer.

Após a jogada, Jerry Jones comentou sobre as qualidades de Lawrence:

“(O que mais me impressionou foi) sua atitude. Você não consegue desencorajá-lo”, disse Jones. “Fisicamente (me impressionei pelas) suas mãos, sua agilidade, sua habilidade atlética, mas acima de tudo o fato de que ele não se desencoraja. De fato, se ele está sendo bloqueado ele se torna mais persistente, e isso pode ser a qualidade de se ter além de uma capacidade atlética para ser um pressure player“.

O Dallas Cowboys esperava que Demarcus Lawrence fosse uma peça chave para a equipe na temporada, o que a razão de ter trocado suas escolhas de segunda e terceira rodada por ele. Até então, Lawrence brigava com Jeremy Mincey pela posição de titular.

Após dispensar DeMarcus Ware, o Cowboys esperava que Lawrence pudesse compensar em partes a sua falta. Com apenas 34 sacks na última temporada, a defesa ficou entre as 10 piores da liga nesse quesito. Com sua meta sendo 10+ sacks, a perda de Lawrence pode ser ainda mais sentida, já que o jogador com mais sacks na última temporada foi George Selvie, com 7 sacks.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.