Faltam pouco menos de dois meses para o começo da temporada regular, mas já é possível ter uma ideia da qualidade dos adversários que o Dallas Cowboys enfrentará. Afinal, por mais que ainda falte todo o training camp e os jogos da pré-temporada, já é possível afirmar que quase todo o elenco dos times já está fechado — e você pode até incluir o Cowboys nessa conta.

Com os elencos já quase fechados, é possível determinar as qualidades dos adversários e… tentar prever a dificuldade que o Dallas Cowboys vai enfrentar nesses jogos. Vamos à eles:

 

Dallas Cowboys vs Chicago Bears (Week 3)

O primeiro Sunday Night Footbal do Dallas Cowboys é também uma das partidas mais tranquilas teoricamente. Apesar de ter reforçado bem a defesa, o Chicago Bears ainda conta com um ataque fragilizado devido as saídas de Martellus Bennett e Matt Forte. Contand ainda com o fator casa, o Cowboys conta com o favoritismo para sair do horário nobre com uma vitória.

 

Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers (Week 4)

Discutivelmente a maior rivalidade de times de divisões diferentes de toda a NFL, Cowboys e 49ers tem tudo para ser mais uma vitória para Dallas. Mesmo jogando no Levi’s Stadium, o Cowboys conta com a incógnita na posição de quarterback do time de San Francisco para capitalizar em cima. Ah, o retrospecto do Cowboys contra o Chip Kelly fora de casa é perfeito: três jogos, três vitórias.

 

Dallas Cowboys @ Cleveland Browns (Week 9)

O ano de 2016 marca a temporada em que o Dallas Cowboys enfrentará o pior time da NFL dessa última década: o Cleveland Browns. Por mais que o time tenha se reforçado, seja na Free Agency e no Draft, e esteja jogando em casa, o Browns ainda é o time mais frágil de sua divisão e um dos mais frágeis de toda a liga. Se o Cowboys quiser decolar na temporada, o jogo contra o Browns precisa ser um dos mais fáceis do ano.

 

Dallas Cowboys vs Detroit Lions (Week 16)

No nosso único Monday Night Football da temporada, o Cowboys enfrenta um dos piores times da NFC Norte para a temporada de 2016. Como o jogo é válido pela penúltima rodada da temporada regular, é provável que o Lions não esteja, vamos dizer, dando sua força máxima na partida, já que as chances de playoffs devem ficar reservadas apenas entre Minnesota Vikings e Green Bay Packers. Sem o incentivo de ir aos playoffs para o Lions, fica fácil apostar no favoritismo para o Cowboys, não acham?

 

Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles (Week 17)

Vocês provavelmente devem estar me achando maluco por colocar um jogo de divisão (e fora de casa!) entre os mais fáceis da temporada. Explico. O jogo é válido pela última rodada da temporada regular e o inconsistente Eagles deve sofrer com a incerteza sobre seu QB titular ao longo do ano. Essa incerteza pode custar ao time derrotas que o farão levar a um fim de temporada regular sem chances de pós-temporada. Com o Cowboys, ao menos no papel, com time suficiente para brigar pelo título de divisão, essa partida torna-se bem mais tranquila do que aparenta.

Lembrando à todos que muita coisa pode acontecer e nenhuma dessas previsões pode acabar dando certo. Mas ainda assim, o que vale é a previsão! Gostou? Tem algo a mudar? Então comente abaixo!

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.