As atividades organizadas do times, na sigla em inglês OTA, chegaram em sua segunda semana. Confira abaixo algumas coisas que aconteceram durante os treinos.

 

Situação de Dez Bryant

Dez Bryant agendou um raio-x para definir o avanço da recuperação da lesão em seu pé enquanto o recebedor ainda aguarda ser liberado pelos médicos para treinos mais puxados durante a offseason.

Bryant passou por uma cirurgia no seu pé e tornozelo direito em janeiro e está se recuperando com o departamento médico do time desde então.

“Esperamos que ele seja liberado para dar o próximo passo e então nós vamos decidir o que é esse próximo passo”, disse o técnico Jason Garrett. “Ele fez um ótimo trabalho em sua recuperação. Ele está envolvido em algumas dessas situações de corridas leves e eu acho que ele se beneficiou com isso.

Ele não tem treinado. Assim que ele faz a caminhada, ele fica vendo o treino e fazendo sua recuperação do lado de fora do campo.”

“Tudo isso vem sendo bom. Vamos ver como ele vai se sair no próximo exame e vamos tomar nossa decisão a partir daí.”

O próximo passo da recuperação de Bryant seria algo como correr e fazer cortes, um avanço do que ele faz hoje.

 

Rolando McClain e Darren McFadden não treinam

linebacker veterano Rolando McClain e o running back Darren McFadden não estiveram presentes nos treinos de quarta-feira por problemas familiares, de acordo com Garrett. Sem McFadden, coube ao calouro Ezekiel Elliott treinar com o time titular.

Garrett disse que McFadden talvez retorne pro treino de quinta-feira, enquanto esperava que McClain voltasse semana que vem.

McClain também faltou a primeira semana dos OTAs, mas Garrett enfatizou que os treinos são voluntários. A única parte obrigatória da offseason é o minicamp em junho.

“Nós queremos todos os jogadores aqui”, disse Garrett. “Algumas vezes aparece uma situação onde eles precisam lidar com coisas. Na maioria dos casos, é um problema de família. Então nós precisamos respeitar isso. Nós certamente queremos nossos jogadores aqui. Nós acreditamos nos OTAs. Nós acreditamos no nosso cronograma da ofseason. Não é obrigatório, é voluntário. Nós queremos respeitar as situações que eles estão lidando.”

 

O retorno de Rico Gathers

A escolha de sexta rodada Rico Gathers voltou para o Valley Ranch pela segunda semana dos OTAs depois de perder a primeira semana para concluir sua graduação em Baylor.

Gathers disse que ele irá se formar em agosto com um diploma em saúde e performance humana. Agora ele está focado em sua transição para tight end depois de uma grande carreira no basquete universitário como power forward.

Gathers fez o melhor que pode para se manter em contato com o time na semana passada.

“O (assistente ofensivo Steve) Loney me manteve envolvido”, disse Gathers. “Eu e ele conversamos depois de cada treino por cerca de uma hora, uma hora e meia.”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.