Tony Romo não conseguiu ser titular na NFL até o mês de outubro de sua terceira temporada na liga. DeMarco Murray começou sua temporada de calouro sendo a terceira opção para o ataque da equipe, sendo reserva de Felix Jones e Tashard Choice.

Em 2016 o Dallas Cowboys vai começar a temporada com um novato na posição de quarterback e na posição de running back. Isto não acontece desde a temporada de 1969, quando Roger Staubach e Calvin Hill foram os titulares no backfield da equipe.

Os Cowboys venceram o St. Louis Cardinals por 24 – 3 naquele jogo. Staubach lançou para 220 jardas e um touchdown. Hill correu para 70 jardas, e coincidentemente, lançou para um touchdown, na sua única tentativa de passe na partida.

Foi nesse jogo que começou um ótimo relacionamento entre os jogadores. Staubach jogou onze temporadas com os Cowboys, ganhou dois Super Bowls e jogou em seis Pro Bowls. Hill jogou seis temporadas com o Dallas, incluindo quatro Pro Bowls.

Os Cowboys adorariam, obviamente, que a história se repetisse com Dak Prescott e Ezekiel Elliott, que jogarão pela primeira vez na NFL, no próximo Domingo, contra o New York Giants.

Elliott, quarta escolha geral do draft em 2016, comentou que ele será um alvo dentro das partidas do time na temporada, mas se sente confiante junto ao Prescott para os desafios da temporada.

“Eu acho que estamos prontos”, disse Elliott na quarta-feira. “Eu acho que nós estamos preparados. Nós dois estamos muito equilibrados. Só porque somos novatos não queremos que ninguém pense que nós cometeremos turnovers.”

Prescott, por outro lado, foi uma escolha de quarta rodada do draft, e era esperado que o jogador competisse por uma vaga de quarterback reserva de Tony Romo com Kellen Moore. Com uma ótima atuação na pré-temporada, e uma lesão nas costas de Romo, Prescott agora tem a chance de ser titular dos Cowboys no jogo de abertura da temporada para a equipe. Mas Jason Garrett repercutiu a mesma confiança dada por Elliott ao jovem quarterback. “Prescott tem muito equilíbrio e compostura para um jogador da sua idade”, disse o treinador dos Cowboys.

Curiosamente, a última vez que um quarterback e um running back calouros foram titulares abrindo um jogo de NFL juntos foi em 2012, quando os Redskins começaram com Robert Griffin III e Alfred Morris, que atualmente, é reserva imediato de Elliott na posição de running back.

A dupla de calouros chocaram o mundo quando eles venceram os Saints em New Orleans por 40-32. Griffin lançou para mais de 320 jardas e correu para mais 42 jardas, e lançou mais dois touchdowns. Morris conseguiu 96 jardas em 28 tentativas, e dois touchdowns.

Griffin e Morris só melhoraram a química entre eles no decorrer de sua temporada de estréia. Os redskins terminaram a temporada de 2012 com sete vitórias consecutivas, incluindo uma vitória sobre o Dallas no dia 30 de Dezembro, em que o vencedor da partida ganharia uma vaga nos playoffs. Morris bateu a defesa dos Cowboys com 200 jardas terrestres e três touchdowns. 

Mesmo Elliott estando em alta na NFL, ele tem que fazer muita coisa durante a temporada, se ele colocar a temporada de estréia de Morris como um padrão para o sucesso. Elliott não parece nem um pouco preocupado com si próprio ou com seu quarterback, ambos vieram de grandes universidades, e lá treinam e preparam seus jogadores para grandes momentos.

“É uma mentalidade, honestamente”, disse Elliott. “É uma mentalidade que ambos tivemos nas nossas respectivas universidades, e com elas criamos essa mentalidade de jogo. Temos essa confiança e essa arrogância.”

Além disso, foi definido nesta sexta-feira, quais serão os capitães da equipe no ano de 2016. O twitter oficial do time divulgou a lista:

Tradução: Parabéns aos capitães da equipe de 2016.
✭ Jason Witten
✭ Sean Lee
✭ Dan Bailey
✭ Barry Church
✭ Travis Frederick

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares