Pela primeira vez desde 2002, Jason Witten e Tony Romo estarão no mesmo estádio de futebol e não serão companheiros de equipe.

Witten vai estar na posição de sempre, como tight end titular do  Dallas Cowboys. Será o 227º jogo consecutivo que ele jogará pelos Cowboys, o 231º jogo em sua carreira e o 171º jogo consecutivo com titular de sua carreira.

Romo vai estar em uma cabine de televisão no meio de campo, comentando o jogo contra o Kansas City Chiefs pela rede de televisão CBS.

Witten e Romo se tornaram melhores amigos dentro e fora de campo durante as 14 temporadas que estiveram juntos. Eles chegaram como novatos em 2003, Witten, como uma escolha de terceira rodada, e Romo, como um agente livre não escolhido no draft, pegaram um shuttle do aeroporto para um hotel local.

Eles ainda conversam com frequência, por mais que não se vejam mais todos os dias.

“Eu penso somente na jornada que tive com ele,” disse Witten. “O que eu quero dizer, há 14 anos começamos juntos e sonhávamos com uma oportunidade. Então, vejo a minha carreira decolar e ele ainda falando comigo sobre: ‘Ei, é assim que o quarterback pensa’, e depois de três anos e meio, ele recebe uma oportunidade. Em cada passo do caminho, era apenas uma oportunidade única para nós. Definitivamente vou refletir sobre isso, mas temos muitos anos para fazê-lo … agora não é a hora “.

Das 1.123 recepções de Witten, quarta melhor marca na história da NFL, 649 vieram de lançamentos de Romo. Eles combinaram para 7.287 jardas e 37 touchdowns de 2006-15.

A última conexão entre eles veio no primeiro quarto do jogo do dia de Ação de Graças de 2015, contra o Carolina Panthers, passe de 12 jardas. Romo sofreu uma lesão na clavícula ainda nesse mesmo jogo e ficou de fora do resto da temporada. Ele sofreu uma fratura por compressão em suas costas durante a pré-temporada de 2016 e jogou somente um jogo na temporada passada, uma vez que Dak Prescott se tornou titular.

Romo e Witten imaginam se encontrar nas reuniões de produção da rede CBS no sábado. Já antes de jogo, Witten não espera ver o Romo no campo. Às vezes, os comentaristas do jogo, como Troy Aikman, ficam no campo no pré-jogo, mas não é esperado que Romo esteja lá.

“Eu irei vê-lo, dizer um olá e ir para o jogo”, disse Witten. “Esta é uma oportunidade para nós chegarmos a 5 vitórias e 3 derrotas e ninguém entende isso melhor do que ele”.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian