Jason Garrett admite que Tony Romo está “fazendo de tudo” para voltar aos gramados. Mas o técnico dos Cowboys quer ver mais do veterano quarterback, antes de assegurar quando será a data do retorno dele.

Romo participou do treino dessa quarta no The Star, a quinta vez nas últimas duas semanas que ele participa de pelo menos uma parte da preparação do time. Mas esse foi o primeiro treino que participou totalmente nessa temporada, segundo um relatório de treino dos Cowboys. Semana passada ele recebeu autorização médica para retornar aos treinos e também começou a participar das reuniões com os quarterbacks, visando o jogo contra Cleveland.

“Nós temos que ver como ele está” falou Garrett antes de supervisionar o treino. “Tony treinou quatro dias nas últimas duas semanas. Ele esteve envolvido com partes do treino em cada um desses dias. Nós iremos fazer algo similar com ele hoje.

“Nós iremos começar com atividades individuais e ver como ele se comportará nela. Se conseguimos trabalhar com ele algumas repetições de treinamento, como ele fez na semana passada, vai ser um ótimo dia para ele.

“Em qualquer momento que um jogador volta de uma lesão, você recebe um feedback do jogador sobre como ele está se sentindo,” continuou Garrett. “Você o observa como treinador, você como ele está indo. Os treinadores o observam e você chega a uma decisão de qual será o status dele para o jogo. Nós iremos fazer com 10 caras no treino de hoje.”

Garrett disse que o feedback, até esse momento, tem sido positivo. Romo tem lançado bem a bola e se sente bem voltando no dia seguinte, depois trabalhar exauridamente. O que Garrett e a comissão técnica precisariam ver de Romo nos próximos dias para colocá-lo como ativo, na reserva de Dak Prescott, no jogo contra Pittsburgh?

“Nós lidaremos com a situação dele um dia após o outro,” falou Garrett.

Garrett deixou claro que Prescott vai participar de todos treinamentos dessa semana como titular. O trabalho de Romo será feito com a equipe de olheiro. A única abertura para trabalhar com os titulares será na sexta-feira, quando o atual reserva, Mark Sanchez, recebeu um oportunidade de treinar com os titulares.

O retorno de Romo para a lista de relacionados para os jogos está perto. Mas ainda é muito cedo para dizer se isso acontecerá nesse final de semana.

“Eu penso que são somente etapas, deixando os caras mais perto e prontos para jogar,” disse Garrett. “Tony não joga um jogo há quase um ano, 50 semanas. Então queremos colocá-lo no campo de novo, e de novo, e de novo, se movimentando com as pessoas em volta dele.

“Na primeira semana, ele fez atividades individuais. Ele fez sete contra sete. Na semana seguinte, ele fez 11 contra 11, com as pessoas em volta dele.

“Esse são todos passos positivos.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian