Se por um lado o Dallas Cowboys segue atraindo atenção por toda a temporada, seja pro bem ou para o mal, por outro há outro time que atrai mais desprezo que o Time da América. De acordo com a Public Policy Polling (PPP), o New England Patriots é o time mais odiado da NFL desde o escândalo do “Deflategate”.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela empreza, 21% dos fãs disseram que o Patriots é o time da NFL que eles menos gostam. O Dallas Cowboys ficou em segundo, com 19%.

Os dois times foram seguidos pelo Chicago Bears (12%) e Green Bay Packers (8%). A pesquisa foi feita com uma amostra de 378 fãs da NFL representando a população americana, disse a ESPN americana.

Tratando-se do time favorito, a PPP novamente colocou o Cowboys em primeiro lugar, com 14% das respostas. O Packers ficou empatado em porcentagem com o Cowboys, enquant Patriots e Steelers permaneceram com 11%.

A pesquisa ainda descobriu que 53% estarão torcendo para que o Atlanta Falcons vença o Super Bowl LI, contra 27% que torcerão para o Patriots. No entanto, a maioria acredita que será o Patriots que vencerá o grande jogo: 52% acredita na vitória de New England, enquanto 36% acredita no título inédito de Atlanta.

O calouro Dak Prescott foi eleito de forma impressionante como o quarto quarterback favorito, com 10% de respostas na pesquisa. Ele ficou atrás de Tom Brady (24%), Aaron Rodgers (16%) e Eli Manning (11%).

A pesquisa ainda disse ter encontrato o efeito “moda” para o Cowboys. A porcentagem de fãs subiu de 10% do último ano para 14% por cento esse ano depois de uma temporada 13-3.

Por fim, apenas 30% dos fãs da NFL consideram o Cowboys o “Time da América”. 60% discorda desse rótulo.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.