Por fonte, Cowboys deve usar a franchise tag em Dez Bryant

Por fonte, Cowboys deve usar a franchise tag em Dez Bryant

476
Foto: Bill Streicher / USA TODAY Sports

De acordo com uma fonte da Fox Sports Southwest, o Dallas Cowboys usará a franchise tag com Dez Bryant.

Dez Bryant, cujo contrato se encerra em 2015, tem discutido com o Dallas Cowboys para um acordo de renovação para um longo contrato. Caso o acordo não seja feito até segunda, prazo final para um jogador receber a franchise tag, o Dallas Cowboys a usará para manter Bryant em Dallas.

“Eu ainda acho que seria um exagero pensar que teríamos algo resolvido na segunda e vencido o prazo final da franchise tag“, disse para Fox o vice-presidente executivo do Dallas Cowboys Stephen Jones. “Parece que estamos de olho em por a franchise tag no Dez, mas certamente isso não irá nos parar de trabalhar duro para conseguir um acordo longo. (…) Nós não queremos perder seus direitos”.

franchise tag, uma opção que cada time possui uma vez por ano, mantém o jogador automaticamente por mais um ano no time com um preço já pré-estabelecido. Para 2015, a tag para wide receivers, posição de Dez Bryant, aproxima-se dos 13 milhões de dólares. Dessa forma, Dez ganharia por volta desse valor em 2015, e daria um prazo de mais um ano para o Dallas Cowboys negociar um novo contrato com o jogador.

Estrela do time, Dez Bryant teve uma de suas melhores – se não for a melhor – temporada de sua carreira. Com 16 touchdowns e 1.320 jardas, Dez foi um dos melhores na sua posição.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.