Por fonte, Cowboys fecha com seu terceiro reforço: Jasper Brinkley

Por fonte, Cowboys fecha com seu terceiro reforço: Jasper Brinkley

763
Foto: Star Tribune

Depois de anunciar a contratação do fullback Jed Collins, o Dallas Cowboys fechou com seu terceiro reforço para a temporada. Trata-se de Jasper Brinkley, linebacker.

Brinkley vem para suprir a perda de Justin Durant e Bruce Carter para o Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers, respectivamente, assim como veio Keith Rivers, do Buffalo Bills.

Seu contrato terá duração de dois anos, ainda sem valor estipulado. Por pendências nos exames médicos, Brinkley ainda não foi anunciado de forma oficial;

Brinkley, que fará 30 anos em julho, foi titular de 11 dos 16 jogos do Minnesota Vikings em 2014, anotando 54 tackles, um sack e um fumble forçado. Depois de jogar por três anos no mesmo Vikings no período de 2009-2012, Brinkley jogou pelo Arizona Cardinals.

Jasper é um middle linebackertwo-down player, o que poderia permitir ao Cowboys usar Sean Lee na posição de weak-side linebacker quando o jogador se recuperar da lesão sofrida no joelho. Lee, que jogou como middle linebacker em 2013, foi cotado em jogar no weak side em 2015 caso Rolando McClain retorne ao time.

McClain, cujos técnicos creditaram 108 tackles em 12 jogos em 2014, é um free agent e o time já teve conversas com ele sobre seu retorno. De acordo com fontes, Rolando está para ser suspenso por quatro jogos por violar a política de substâncias não permitidas pela NFL, o que travaria um novo acordo com o jogador.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.