Foi um dia agitado para o Dallas Cowboys. De acordo com fontes, o time realizou um treino com alguns jogadores na expectativa de encontrar um talento que valha a pena ser contratado.

O primeiro deles é uma estrela da CFL. Trata-se de Quincy McDuffie, wide receiver que também se destaca retornando chutes.

Tradução: “WR Quincy McDuffie do Winnipeg Blue Bombers acaba de terminar um treino com o Dallas Cowboys… Retornador de elite da CFL no último ano“.

 

Algumas horas depois de noticiar o treino, Brett Tessler confirmou a contratação do jogador.

Tradução: “O Dallas Cowboys acaba de assinar com o WR/Retornador Quincy McDuffie, que jogou pelo Winnipeg Blue Bombers e liderou a CFL em retornos de chute e em TDs.”

 

Com 26 anos, McDuffie foi o destaque da Universidade de Central Florida, mas acabou não sendo draftado em 2013.

Ele acabou assinando depois do Draft com o Denver Broncos, mas foi cortado lodo depois. Desde então o jogador rumou para o futebol canadense, assinando com o Hamilton Tiger-Cats e depois com o Winnipeg Blue Bombers em 2016.

Seus números na CFL incluem uma produção como wide receiver (249 jardas e um touchdown em 15 jogos), mas sua habilidade para retornar chutes que faz com que ele seja valioso. Em UCF, ele teve uma média de 34,2 jardas por retorno, a melhor dos Estados Unidos no momento.

No seu período na CFL, ele teve uma média de 27 jardas por retorno em 45 tentativas, além de um par de touchdowns anotados.

Abaixo estão os melhores momentos do jogador:

Sua chegada pode indicar uma certa desconfiança com Lucky Whitehead, que não teve um bom 2016 como avaliamos no RECAP.

Além de McDuffie, o time ainda chamou outros jogadores para participar do treino. Entre os jogadores estão o QB Garrett Gilbert, o WR Brian Burnham, o WR Corey Washington, o TE Andy McCleneghen e o WR Uwa Nwachakwu.

Gilbert jogou no Texas no período universitário, tanto na Universidade do Texas quanto em SMU e foi selecionado na 6ª rodada do Draft de 2014 pelo então St. Louis Rams. Sua última aparição na liga foi em 2016, quando esteve no practice squad do Oakland Raiders.

Além de Gilbert, Nwachakwu também passou pelo estado do Texas no futebol americano universitário. O wide receiver se formou em Texas A&M e teve breve passagens pelo Seattle Seahawks, Miami Dolphins e Houston Texans antes de ir para a CFL também. Ele foi contratado para o time, assim como McDuffie.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.