Em busca de fortalecer o elenco para a posição de linebacker, o Cowboys conversou não só com um ex-jogador, como também com outros três jogadores.

free agent Justin Durant é um dos quatro jogadores que o Cowboys está monitorando, de acordo com uma fonte ligada ao jornal The Dallas Morning News. A fonte não revelou o nome dos outros três jogadores.

Mike Garafolo, do site oficial da NFL, foi o primeiro a noticiar as conversas entre o Cowboys e Durant.

Com 30 anos hoje, Durant jogou pelo Cowboys em 2013 e 2014. Embora ele teve uma grande contribuição para o time enquanto saudável, o jogador perdeu 16 jogos em duas temporadas por conta de várias lesões. Como capitão do time em 2014, Durant liderava o time em tackles quando uma lesão no bíceps direito encerrou sua temporada na Semana 8. Você pode ler uma análise do Blue Star Brasil sobre a temporada de 2014 do jogador clicando aqui.

Durant jogou por 13 jogos no Atlanta Falcons na temporada passada, terminando a temporada com 82 tackles. Na offseason desse ano, Durant foi cortado pelos mesmos problemas que passou em Dallas: excesso de lesões.

No fim do mês passado, o middle linebacker Rolando McClain foi suspenso por 10 jogos da temporada de 2016 por violar a política de uso de substâncias da NFL. McClain, que renovou por um ano em março, perdeu quatro jogos na temporada passada pelo mesmo motivo e agora corre o risco de ser cortado.

Durant é um outside linebacker que possui experiência jogando como middle. Atualmente, os jogadores cotados para substituir McClain são Anthony Hitchens, Andrew Gachkar e Mark Nzeocha.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.