defensive end DeMarcus Ware está de olho em voltar ao Dallas Cowboys para encerrar sua carreira. Ao menos, é isso que uma fonte confiável do jornal The Star-Telegram disse.

Ware, que completará 35 anos na próxima temporada, é um free agent depois de jogar as últimas três temporadas pelo Denver Broncos. Foi por Denver que ele ganhou o Super Bowl em 2015.

Ainda, voltar para Denver é uma das opções para DeMarcus Ware, assim como voltar para Dallas. Foi pelo Cowboys que Ware jogou as primeiras nove temporadas de sua carreira.

Seu empresário chegou a ter conversas informais com o Cowboys durante o NFL Scouting Combine essa semana.

O único problema de Ware, independente de onde ele jogue em 2017, é seu retrospecto de lesões. Ele perdeu seis jogos em 2016 e terminou a temporada na lista de lesionados depois de uma lesão nas costas.

De acordo com uma fonte, Ware está saudável depois de uma cirurgia nas costas e acredita estar pronto para encerrar sua carreira em alto nível. Ware é o jogador com mais sacks da história do Dallas Cowboys e um futuro integrante do Ring of Honor do time.

A questão ara o time é o quanto resta de gasolina no tanque do jogador e como ele se encaixaria no esquema de Rod Marinelli, que não costuma priorizar especialistas no pass rush.

Mas não há dúvidas de que um Ware saudável resolve uma necessidade da defesa do Cowboys que hoje está carente de pass rushers.

Ware anotou quatro sacks na temporada passada, mesmo tendo perdido seis jogos por lesão. Nas últimas duas temporada sele acumulou 11,5 sacks. Ware ainda foi classificado melhor em 2016 pelo Pro Football Focus do que qualquer outro edge rusher do Dallas Cowboys, apesar de suas limitações.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.