Por fonte, NFL considera sediar o Pro Bowl de 2017 no Brasil

Por fonte, NFL considera sediar o Pro Bowl de 2017 no Brasil

696
Foto: Mark Humphrey / AP Photo

Brasil, o país do futebol, estaria se tornando também o país do futebol americano? De acordo com a NFL, a tendência é essa. De acordo com a FOXSports.com, o Brasil pode ser um candidato viável para sediar o Pro Bowl de 2017.

O futuro destino do “jogo das estrelas” será uma das pautas que estarão presentes na reunião anual da NFL, que acontecerá entre a segunda e quarta-feira dessa semana na cidade de Phoenix, no Arizona.

Ainda de acordo com a Fox Sports, há diversos motivos pelo qual o Brasil pode ser o primeiro país a sediar o Pro Bowl fora dos Estados Unidos. Entre eles está que a NFL está percebendo o crescente aumento de interesse dos sulamericanos de acordo com a audiência na televisão e do ponto de vista de participação, o que gera interesse a uma liga que está buscando expandir seus interesses internacionais.

A NFL ainda acreditaria que o Brazil poderia “seduzir” os jogadores a participar por ser um local exótico e de experiência única.

O Pro Bowl de 2016 voltará a suas origens no Havaí depois de ter sido jogado em Glendale, Arizona, no mesmo palco do Super Bowl XLIX. A NFL ainda está explorando diversas cidades fora de Houston (cidade que sediará o Super Bowl de 2017) para sediar o Pro Bowl.

Antes visto como o jogo das estrelas de maior visibilidade entre os quatro maiores esportes americanos, o Pro Bowl viu sua audiência cair nos últimos quatro anos, o que justifica a busca da NFL em algum tipo de mudança.

Os 5,6 pontos de audiência nos Estados Unidos para o Pro Bowl de 2015 foi o menor da partida desde 2007. Entretanto, os 8,77 milhões de pessoas que assistiram ao jogo na ESPN lideraram todos os programas da televisão a cabo durante àquela semana.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.