O dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, disse após a vitória contra Kansas City no domingo que acredita que Dak Prescott está jogando tão bem quanto qualquer outro quarterback na liga.

Essa percepção passa longe da noção que se tinha na intertemporada de que Dak sofreria uma queda de rendimento no seu segundo ano na liga como é comum de acontecer.

Assim como no ano passado, a tomada de decisão de Prescott tem sido fantástica. Ele completou quase 63% dos seus passes para 1 818 jardas e 16 touchdowns, com apenas 4 interceptações. Ele também tem uma média de 7,5 jardas conquistadas por corrida e correu para 4 touchdowns.

“Eu sinto que estou jogando bem,” disse Prescott na quarta-feira. “Eu estou vendo bem o campo, estudando e me preparando da maneira certa. Eu chego nos domingos pronto para jogar, me divertir e passar a bola, isso tem funcionado.”

Prescott disse que na maioria dos jogos ele não vê as defesas mudando o seu jeito de jogar em relação ao seu ano de calouro.

“Na maioria das vezes, esses jogadores estão apenas executando a sua defesa. Essa liga é motivada por ego e orgulho. Os jogadores e técnicos acreditam no seu esquema e que isso é suficiente. Então não, eu não vi nada mudar.”

Prescott diz que sua confiança vem da sua preparação durante cada semana.

“No começo da semana, na terça-feira, é quando eu estou mais nervoso,” disse Prescott. “É nessa hora que eu conheço praticamente tudo que eu vou ter que fazer durante a semana para chegar preparado no domingo, então quando o domingo chega eu já fiz todo o trabalho, é a hora de eu apenas jogar futebol americano e ser a criança que se apaixonou pelo esporte quando tinha 6 anos.”

O técnico Jason Garrett diz que o quarterback faz ótimas anotações.

Prescott, faz minuciosas anotações e estuda elas durante todos os dias da semana, mantendo seu foco apesar das inúmeras distrações que vem com o pacote de ser o quarterback titular do Dallas Cowboys.

“O nível e a quantidade de atenção e publicidade que essa franquia recebe é a maior de todas,” disse Prescott. “Nós temos que nos manter focados. Existem tours pelo centro de treinamento o tempo todo. Todas as notícias, boas e ruins que você vai ver. Isso faz parte.”

Prescott ainda disse que gostaria de jogar tanto quanto o quarterback Tom Brady do New England Patriots, que está na liga a 18 temporadas e tem 40 anos de idade.

Prescott está tendo um começo de carreira melhor que Brady e muitos outros quarterbacks de elite durante os 24 primeiros jogos de sua carreira.

“É definitivamente muito bom estar nessa conversa, estar com esses jogadores, mas são apenas 24 jogos. É apenas o começo.”

Rafael Loureiro

Rafael Loureiro

Colaborador em Blue Star Brasil
Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.
Rafael Loureiro