Os fãs dos Cowboys devem estar cansados de ver o verde dos Eagles no AT&T Stadium até agora.

No campo, a melhor equipe da NFL chegou a Arlington no domingo e bateu a equipe da casa por 37-9. Fora de campo, havia muitas camisetas verdes nas arquibancadas. Momentos antes de algumas das jogadas mais importantes, o barulho dos fãs dos Eagles foi surpreendentemente audível.

Então, como os fãs de um rival de divisão conseguiu fazer mais barulho que um número tão grande de torcedores?

A raiz do problema pode residir no alto custo das licenças de assento pessoal, as taxas que os Cowboys cobram pelo direito de comprar ingressos válidos para toda a temporada.

Esses acordos para ter uma cadeira cativa são necessários para os ingressos de temporada. Os preços no revendedor on-line STR Marketplace variam de US$2.450, para um assento nas seções mais altas e um valor de US$200 mil para ficar no nível do campo. Existe uma lista de espera para comprá-los através dos Cowboys, que também oferecem financiamento ao longo de 29 anos com juros em 8 por cento.

Os ingressos da temporada variam de US$700 a US$3.600 para 10 jogos (oito de temporada regular e dois de pré-temporada). Então, os fãs devem contabilizar o estacionamento (variando de US$ 30 a US$ 100), bem como as concessões, que incluem US$ 9 para cervejas, US$ 6 por cada cachorro-quente e US$ 5 pelo refrigerante.

Esse grande valor, forçou muitos fãs dos Cowboys a venderem ingressos de pelo menos alguns jogos, independentemente de quem pudesse ser o comprador. O resultado pode ser um estádio preenchido com os fãs dos nossos rivais. Os Cowboys estão 36-34 em jogos da temporada regular no AT&T Stadium.

“Há muitos fãs dos Eagles, mas há muitos fãs inimigos que parecem vir aqui também”, disse o torcedor do Eagles, Shane Hensley, residente no Texas, cujos irmãos o coagiram para escolher um time que não fosse os Cowboys quando eles se mudou de Montana para o Texas quando ainda era criança.

“As pessoas parecem vender muitos ingressos aqui. O custo do PSL é muito alto “.

Milhares de assentos estão listados para venda no StubHub para o jogo de quinta-feira contra o Los Angeles Chargers. A partir de terça-feira à tarde, o preço para ingressos da área que fica de pé era de US$ 6. Os preços para o nível do campo estava saindo à US$ 700.

Mark Wilson e seu filho, Robert, possuem bilhetes para toda a temporada dos Cowboys desde 1967. Naquela época, Mark disse que seus ingressos custavam apenas US$ 5 por jogo.

Desde que o estádio abriu em 2009, os dois compartilharam seu pacote de ingressos para toda a temporada com outros dois torcedores, para aliviar o fardo financeiro.

Quando ninguém pode ir a um jogo, eles procuram vender para amigos e familiares. Mas os Wilson’s disseram que conhecem muitos fãs que tentam obter o maior retorno para seus ingressos no mercado secundário.

Muitos deles cobriram um pouco dos seus custos anuais vendendo seus ingressos para fãs de times populares, como Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, disseram.

“Nós não estamos nisso para ganhar dinheiro. Nos bons jogos em que podemos ganhar dinheiro, queremos ir a esses jogos”, disse Mark. “Então, é raro vendermos os ingressos”.

Em 2016, a CBS Money Watch estimou que o custo médio para um único jogo no AT&T Stadium seria de US$ 268,28 por pessoa, o terceiro maior na NFL, atrás de San Francisco e Washington.

“É muito mais comercializado este estádio, mas é assim que tudo está acontecendo nos dias de hoje”, disse Robert Wilson. “Parece mais um evento, do que quando começamos a vir para o estádio. Era mais tradição e família “.

Travis Andres, cuja família possui um camarote para os negócios da empresa, também percebeu a mudança.

“É difícil não ter uma verdadeira vantagem de campo”, disse ele. “Há muita torcida para a outra equipe. Não é como o 12th Man do Seahawks ou qualquer coisa parecida. “

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori