O grupo de jogadores escolhidos este ano no draft está passando por uma experiência diferente das classes de jogadores anteriores.

Como este é o primeiro ano completo da equipe no The Star, os novatos não estão equipando no vestiário principal com os veteranos. Os calouros estão em um vestiário menor, bem próximo do principal.

“Eu acho que somos os únicos”, disse a escolha de quarta rodada Ryan Switzer. “Eu não conheço mais ninguém na liga que esteja fazendo a mesma coisa. Na época da faculdade, todos os jogadores ficavam no mesmo vestiário de North Carolina. Nós ficamos todos juntos e focados em nosso objetivos. Eu gosto disso”.

Não há espaço suficiente para os 90 jogadores no novo centro de treinamento da equipe, o The Star. Não havia vagas também em Valley Ranch. Lá, alguns jogadores até compartilhavam o mesmo armário. Hoje em dia os jogadores não compartilham do mesmo armário no The Star.

Jornalistas não são permitidos neste vestiários dos rookies. Alguém que faça parte das relações públicas da equipe de Dallas tem que levar os novatos para a sala principal de coletiva de imprensa do time para que a mídia consiga realizar entrevistas com eles.

“Estou ansioso para que a temporada comece”, disse Switzer. Então, seja o que for que esta separação traga de bom para a gente, eu quero fazer parte disto. Penso que quando isto acontecer, eu vou sentir que realmente faço parte da equipe e que conquistei o meu caminho.

Até o momento, Switzer está aproveitando para fazer novas amizades com os outros novatos da equipe.

“Eu acho que a equipe esteja fazendo isso para que os novatos se conheçam melhor, companheiros de equipe que foram escolhidos no mesmo ano do draft. “Eu realmente gostei da classe de jogadores deste ano”. Somos os tipos de jogadores que os treinadores querem ter. Com bom caráter, jogadores que estão em um alto nível do esporte.

“Isto é o que os meus companheiros de equipe possuem e eu gostei de conhecer todos eles”.

 

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares