Salve, salve leitores e amigos do Blue Star Brasil!

No último Domingo, o Dallas Cowboys enfrentou o Atlanta Falcons no Mercedes-Benz Stadium. Em uma das piores atuações da história de um left tackle dos Cowboys, a equipe texana perdeu por 27×7 em uma partida que foi difícil suportar assistir para os torcedores dos Cowboys. Há várias críticas que podem ser feitas a vários jogadores nesta partida, mas o principal que deve ser criticado deve ser a comissão técnica. Como que esperam um jogador dar tantos sacks na partida para somente no último quarto providenciar uma mudança? É inadmissível a comissão técnica não perceber e colocar algum apoio de um tight end ou running back para ajudar nos bloqueios do lado do left tackle Chaz Green, que substituiu Tyron Smith. Após a pior partida dos Cowboys na temporada, que estava sem vários jogadores importantes na partida, será difícil arrancar uma vitória na próxima semana contra o time de melhor campanha da temporada, o Philadelphia Eagles.

Sem mais delongas, nós do Blue Star Brasil tentaremos avaliar os 10 melhores jogadores da última partida.

01 – Anthony Hitchens (+)

Foi o único linebacker da defesa que não sentiu a falta de Sean Lee na partida. Durante quase todo o jogo ele conseguiu manter o nível de atuação e foi o melhor jogador defensivo dos Cowboys na partida. Liderou a equipe em tackles com 10 no total.

02 – David Irving (+4)

Foi um dos jogadores da linha defensiva que fez boas jogadas durante a partida. No primeiro tempo, Irving apareceu em dois momentos importantes parando o jogo terrestre dos Falcons. Nas duas vezes foram tackles para perdas de jardas. Não deu nenhum sack na partida, mas Irving é uma das gratas surpresas da temporada.

03 – Chris Jones (+8)

Toda vez em que os Cowboys atuaram mal na temporada Chris Jones apareceu entre os melhores jogadores da partida. Ele conseguiu fazer bons punts,  em um o time de especialistas colocou a bola na linha de uma jarda dos Falcons. Jones até arriscou um passe em um fake punt e demonstrou boa técnica no lançamento. Jones é um dos punters que já demonstrou ser um dos mais dinâmicos da NFL, seja correndo, lançando bolas ou até dando tackles parando o retornador do time adversário.

04 – DeMarcus Lawrence (+4)

Conseguiu anotar mais um sack na partida e ele acumula 11,5 na temporada excepcional do jogador. Em uma partida em que os Falcons estava dobrando a marcação em cima do defensive end, (Aprenda Jason Garrett), o jogador conseguiu ainda fazer algumas pressões em Matt Ryan e realizar um sack.

05 – Xavier Woods (+4)

Novamente o safety escolhido na sexta rodada do draft de 2016 foi um dos jogadores que conseguiram algum destaque na defesa dos Cowboys na pífia partida do último Domingo. Ele foi o autor da bela interceptação em Matt Ryan na partida. Além deste lance, ele conseguiu aparecer com ótimas marcações durante o jogo.

06 – Byron Jones (+)

Jones foi o jogador da secundária com maior nota da equipe pelo Pro Football Focus. Autor de nove tackles na partida, Jones, em determinados momentos da partida, foi um dos jogadores da defesa que fazia boas leituras para impedir o jogo terrestre dos Falcons. Ele conseguiu alguns tackles para perdas de jardas e realizou algumas outras boas jogadas durante a partida.

07 – Dak Prescott (-6)

Dak não é um dos responsáveis pela derrota dos Cowboys no último Domingo. Em quase nenhum momento da paritda ele teve um pocket limpo para conseguir realizar jogadas. Foram 13 pressões e 6 sacks de Clayborn na partida. Mas Dak foi um dos responsáveis por tentar dar ao time uma chance de vitória. As principais jogadas de ataque vieram das mãos e pernas do jogador.

08 – Alfred Morris (+)

Fez um fraquíssimo primeiro tempo com apenas algumas jardas conquistadas. No segundo tempo ele conseguiu algumas boas corridas em algumas campanhas. O principal motivo do jogador ter entrado na lista foi que das 53 jardas conquistadas pelo running back, 49 foram depois do contato. A atuação da linha ofensiva não ajudou muito na atuação do jogador. Mas com certeza, se Dallas quer sair com vitórias na ausência de Elliott, o desempenho de Morris deverá ser melhor nas próximas partidas.

09 – Jason Witten (+)

Foi o líder do time em recepções na partida. A maioria delas foi no segundo tempo e com a partida já descidida.

10 – Sean Lee (-3)

Apesar de ter jogado pouco tempo, Lee mostrou o quanto é importante para o time. Todos os pontos cedidos pela defesa aconteceram após o jogador sair da partida, o que mostra sua importância dentro de campo. Esperamos que não seja nada grave

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares