Salve, salve leitores e amigos do Blue Star Brasil!

Depois de três semanas com três derrotas consecutivas dos Cowboys, e com atuações dignas de esquecimento da nossa querida equipe, foi difícil escrever a coluna do Power Ranking semanal. Mas ontem, apesar do péssimo início de partida da equipe que até parecia que que as péssimas atuações das últimas três semanas se repetiriam, a defesa dos Cowboys conseguiu algumas boas jogadas, com interceptação na red zone, jogadas que são essenciais  para mudar o clima e o ânimo da partida. Além de boas jogadas defensivas, nosso special team conseguiu um ótimo retorno de punt com Ryan Switzer que anotou um belíssimo touchdown. Com essas jogadas a equipe foi para o intervalo do jogo vencendo por 17×7 e com a esperança que sairia de campo com a vitória.

Com a vitória sobre os Redskins na quinta feira, os Cowboys, pelo segundo ano consecutivo, vencem as duas partidas da temporada contra um dos seus maiores rivais da história. Sem mais delongas, vamos a lista dos melhores jogadores na partida.

01 – Alfred Morris (+8)

Foi um dos, se não o maior, responsável por mover as correntes do ataque dos Cowboys. Foram 13 first downs conquistados pelo ataque através do jogo terrestre. Além disso, Morris correu 27 vezes na partida para 127 jardas e anotou um touchdown. A lei do ex funcionou novamente nesta partida!

02 – Chidobe Awuzie (+)

Quando o quarterback adversário lança três bolas em sua direção e você é o cornerback responsável em não ceder nenhuma recepção e ainda consegue desviar um passe é um sinal que você foi muitíssimo bem na partida. A escolha de segunda rodada de 2017 dos Cowboys teve sua melhor atuação até agora na temporada. Kirk Cousins teve um rating de 39,6 lançando bolas em direção a Chidobe. Excelente atuação do calouro!

03 – David Irving (0)

Mais uma partida sensacional de Irving na temporada. Foram quatro pressões no quarterback durante o jogo com um sack, um quarterback hit e duas pressões. Além disso, o defensive tackle conseguiu desviar um passe na linha de scrimmmage resultando na interceptação de Anthony Brown e um sack monstruoso com uma baita paulada em Kirk Cousins . Foi uma das melhores atuações do jogador na temporada.

04 – DeMarcus Lawrence (+)

Dois sacks, um fumble forçado e dois tackles para perdas de jardas. Mais uma outra ótima atuação de outro jogador da linha defensiva dos Cowboys. Com os dois sacks na noite, Lawrence lidera a NFL com 13,5 sacks na temporada.

05 – Tyron Smith / e toda a linha ofensiva (+)

A linha ofensiva dos Cowboys teve uma ótima partida na última quinta feira. O Site Pro Football Focus deu uma nota acima de 80 para quatro dos cinco jogadores da linha ofensiva dos Cowboys no quesito bloqueios no ataque terrestre. Smith foi o que atingiu a maior nota pelo site e conseguiu manter o pocket limpo para Prescott durante quase toda a partida. Foi também do lado esquerdo da linha que a maior quantidade de jardas terrestres foram conquistadas pela equipe.

06 – Anthony Hitchens ()

Liderou a equipe em tackles durante a partida com 15 no total. Três destes tackles foram para a perda de jardas. Dentre os linebackers dos Cowboys foi o que teve a melhor atuação na partida e o único que não sente muita falta de jogar ao lado de Sean Lee.

07 – Ryan Switzer (+3)

Switzer retornou um punt de 83 jardas e marcou um belíssimo touchdown. O primeiro de uma promissora carreira de um jogador que poderá vir se tornar um dos mais dinâmicos jogadores de ataque de toda a liga. No retorno, Switzer conseguiu achar espaços mínimos entre os bloqueios e passar com velocidade sobre os marcadores.

08 – Dez Bryant (+)

Bryant fez sua melhor partida na temporada. Não pelos números conquistados, mas fez importantes recepções em momentos chaves do jogo. Além disso, anotou um belo touchdown em uma difícil recepção e com isso se tornou o jogador com mais passes recebidos na história do Dallas Cowboys, passando Bob Hayes.

09 – Taco Charlton (+)

Pela primeira vez na temporada, nossa primeira escolha de 2017 entra no Power Ranking semanal dos melhores jogadores da partida. Conseguiu dois tackles na partida e mais um sack em sua temporada de estréia na NFL. No lance do sack, além de forçar um fumble no resultado da jogada, Charlton foi ajudado pelo erro do running back dos Redskins na jogada, que atrapalhou o right tackle na jogada.

10 – Dak Prescott (+)

Não fez uma partida brilhante, mas não comprometeu o ataque como nos últimos jogos. Lançou dois belos passes para touchdown, um deles em uma ótima recepção de Dez Bryant. É difícil de analisar a atuação de Prescott em seus últimos jogos, muitas falhas estão sendo demonstradas em seu jogo, principalmente o feeling do jogador dentro do pocket. 

 

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares