Salve, salve, amigos leitores do Blue Star Brasil.

A derrota no último Domingo para o Green Bay Packers no AT&T Stadium foi de partir o coração dos torcedores dos Cowboys. Novamente vimos Aaron Rodgers tirar outro coelho da cartola no minuto final da partida e fazer mágica para arrancar a vitória. É também mais uma semana em que os Cowboys deixam a equipe adversária reverter um placar que estava bastante favorável para a equipe texana.

Na semana passada, Brett Favre participou de um podcast de uma famosa rádio de Dallas e teceu algumas palavras descrevendo sua opinião sobre o momento atual do time. Hoje, após a dolorida derrota, suas palavras foram o único refúgio de dor que eu consegui encontrar para sentir um certo conforto. Favre comenta que o time do ano passado jogou muitíssimo bem e, que em algumas vitórias apertadas no placar que o time conquistou na temporada passada, a equipe de Dallas poderia ter saído com a derrota. E que estas derrotas podem vir esta temporada. E pois bem, as duas últimas derrotas dos Cowboys foram por um placar apertado e em que ambas as partidas o time cedeu a virada para a equipe adversária. É um cenário e um retrato fiel à realidade que Favre descreveu.

Sem mais delongas, pois este texto não são lamentos de um dos colaboradores do site, vamos ao Power Ranking Semanal, onde tentaremos avaliar o desempenho dos melhores jogadores dos Cowboys na partida.

1 – Dak Prescott (+3)

Dak será o primeiro colocado dessa semana devido ao primeiro tempo perfeito que obteve na partida. Conseguiu distribuir muito bem os passes durante a partida, variando bastante seus recebedores. Caiu de rendimento no terceiro quarto, mas não se abateu e voltou a atuar bem no último e decisivo quarto. Sua interceptação não deve ser creditada a ele. Aquela bola não era pra dropar daquela maneira, Terrance Williams.

2 – Ezekiel Elliott (-1)

Aqui aconteceu o contrário do que aconteceu com Dak. No primeiro tempo Elliott não participou muito das jogadas ofensivas do time. Mas foi no segundo tempo em que o running back mostrou o seu valor. Aquela quarta descida para uma jarda é um dos momentos que dá pra perceber, nitidamente, a inteligência desse jogador.

3 – Cole Beasley (+)

Foi a partida em que Beasley mais se envolveu no plano de jogo. Fez dois touchdowns e mostrou novamente ser uma das melhores armas deste ataque. Acredito que precisamos de mais criatividade nas chamadas ofensivas. Só assim aproveitaremos a agilidade e o potencial deste jogador.

4 – Dez Bryant (-1)

Outro jogador que foi aproveitado de maneira diferente nessa partida. Fez um belo touchdown e novamente se mostrou inteligente em desviar um passe ruim de Dak.

5 – Jason Witten (+)

Nos drops que Witten teve no jogo, em todos ele estava muito bem marcado. Ele é um dos jogadores mais seguros em receber bolas na NFL e nesta partida ele demonstra isto outra vez. Witten é um daqueles jogadores que se o time precisar de poucas jardas é só lançar em sua direção.

6 – DeMarcus Lawrence (+3)

Fez uma boa partida contra a remendada linha ofensiva dos Packers. Conseguiu um sack e algumas pressões em cima de Rodgers. Poderia ter sido melhor, é verdade. Mas é o preço que se paga quando os holofotes estão em você. As equipes adversárias começam a mandar marcação dupla em cima do jogador.

7 – Jourdan Lewis (+)

Até o atual momento da temporada, Lewis tem mostrado que foi a melhor escolha do time no último draft. Os torcedores devem ficar com a imagem do touchdown da vitória dos Packers. Afinal de contas, foi em cima de Lewis. Após a jogada, o cornerback ficou bastante frustrado com o resultado da jogada, quase saiu chorando da partida. Foram lançadas 9 bolas em sua direção e ele cedeu apenas quatro recepções para 38 jardas. Foram três passes que não foram completados quando a bola foi lançada a sua direção com Lewis desviando ou atrapalhando o recebedor. Por mais que o lance decisivo tenha sido nas costas dele, não podemos deixar de ver a boa atuação do jogador.

8 – La’el Collins (+2)

Collins obteve a melhor nota da equipe pelo Pro Football Focus. O right tackle cedeu apenas uma pressão em quarenta snaps em que o ataque foi para o passe. É a segunda partida consecutiva que La’el tem um bom desempenho.

9 – David Irving (+)

Irving fez sua estréia na temporada já que o jogador ficou suspenso nas quatro primeiras semanas. E ele foi um ótimo acréscimo ao pass rush da equipe. Conseguiu dois sacks na partida e teve um bom desempenho.

10 – Keith Smith (+)

Smith foi uma das peças ofensivas mais importantes desta partida. Foi fundamental nos bloqueios para o ataque terrestre e fez duas boas recepções na partida. Estas recepções, foram feitas em momentos em que Dak estava muito pressionado no pocket e a equipe precisava conquistar a primeira descida. Foi interessante ver o jogador ser usado no plano de jogo e seria bom em algumas jogadas Dak fazer algumas leituras onde o jogador esteja envolvido.

 

 

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares