Salve, salve amigos leitores do Blue Star Brasil!

No último jogo da temporada regular, os Cowboys venceram uma importante partida contra um dos melhores times da Conferência Americana, o Kansas City Chiefs. Já é a terceira vitória seguida dos Cowboys após a semana de descanso do time. Em uma partida quase que impecável durante boa parte do jogo, o Dallas venceu os Chiefs por 28×17.

Com a vitória, os Cowboys atingiram a campanha de 5-3 na temporada e é uma das equipes que está lutando diretamente a uma vaga dos playoffs na Conferência Nacional. Depois da bye week são três partidas em que a defesa toma menos de 20 pontos. Além disso, o ataque foi também dominante nestes três jogos, marcando 30 pontos em todas as partidas (28 contra os Chiefs). No momento, os Cowboys estão em seu melhor momento da temporada e provavelmente deverá subir algumas posições nos Powers Rankings de vários sites relacionados ao esporte.

Sem mais delongas, vamos a lista dos melhores jogadores da semana 09 da temporada de 2017.

01 – Dak Prescott (+8)

Não foi o melhor jogo da carreira do jogador, mas certamente foi um dos principais jogadores do time que impactaram na vitória dos Cowboys na partida. Lançou alguns passes perigosos que poderiam ter virados interceptações, mas foi decisivo correndo para o touchdown em uma terceira descida na linha de 10 jardas. Além disso, lançou dois touchdowns para Cole Beasley em boas jogadas do quarterback, e em ótimas chamadas do coordenador ofensivo.

02 – Terrance Williams (+)

Nove bolas lançadas em sua direção e foram nove recepções que o wide receiver fez para 141 jardas. Uma das melhores partidas do jogador pela equipe de Dallas. Acredito que foi o maior destaque do ataque na partida.

03 – Ezekiell Elliott (-2)

Elliott não teve uma partida memorável, afinal de contas foram apenas 3.5 jardas de média por carregada. Apesar do primeiro tempo meio apagado do jogador, no segundo ele conseguiu realizar boas corridas e importantes first downs para o time e conseguiu anotar um touchdown terrestre. No final da partida o running back ficou com 93 jardas terrestres em 27 tentativas.

04 – Travis Frederick (-2)

Foi o jogador dos Cowboys com a maior nota pelo site especializado em estatísticas Pro Football Focus. Foi importante em lances cruciais da partida, como, por exemplo, o TD de Elliott em que Travis foi um dos responsáveis de abrir espaço para a corrida do running back de Dallas. Enfrentou um bom, pesado e dominante defensive tackle do outro lado que é Bennie Logan e foi extremamente bem em quase toda a partida.

05 – Cole Beasley (+)

Parece que Beasley precisava tomar umas pancadas na cabeça para começar a jogar bem na temporada. O wide receiver marcou dois belos touchdowns na partida e conseguiu ser aquele jogador que é uma ótima válvula de escape do ataque. Boa partida do jogador.

06 – David Irving (-2)

O que vem jogando este monstro chamado de David Irving nesta temporada. Conseguiu anotar mais um sack na partida, e junto com Lawrence liderou o time em pressionar o quarterback. Além disso, Irving é um dos jogadores principais nesta rotação da linha defensiva dos Cowboys. Afinal de contas ele vem jogando em duas posições nessa temporada.

07 – Sean Lee (0)

O site oficial da NFL creditou oficialmente a Sean Lee 8 tackles solos e 4 assistências de tackle para o linebacker. O Pro Football Focus creditou ele com 8 tackles solos e 7 assistências. Não importa quem está certo, os dados são apenas ilustrações para mostrar a importância desse jogador para a defesa de Dallas. General Lee, eu te amo!

08 – DeMarcus Lawrence (-5)

É a primeira partida em toda a temporada em que Lawrence não realiza nenhum sack. Mas, mais importante do que realizar o sack, jogadores dessa posição devem apressar o quarterback a fazer os passes, e, com isso, pode ser que o time consiga realizar mais turnovers. Lawrence foi novamente o líder da equipe nesse quesito e um dos líderes de toda a NFL. Não conseguiu o sack, mas certamente foi um dos destaques defensivos da partida.

09 – Xavier Woods (+)

Logo na primeira campanha dos Chiefs na partida, Woods apareceu em uma importante jogada na terceira descida e desviou um passe que estava indo na direção do tight end Travis Kelce. Woods vem demonstrando ser um jogador valioso para o elenco. No decorrer da temporada ele já conseguiu realizar boas jogadas e esta semana ele mereceu estar entre os melhores da partida.

10 -Chris Jones (+)

Me lembro apenas de um punt ruim do jogador na partida. Tirando este, foi novamente um dos melhores da liga. Teve quatro punts dentro da linha de 20 jardas.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares