O mercado de revenda de ingressos do Super Bowl afundou minutos após a derrota do Dallas Cowboys para o Green Bay Packers no domingo a noite.

Antes do jogo de domingo do playoff, o ingresso mais barato para o Super Bowl LI no site StubHub custava US$4.195. Momentos após os Cowboys serem derrotados por 34-31, por um field goal nos últimos segundos, o preço do ingresso caiu 20%, chegando a US$3.349. Os ingressos na parte debaixo da end zone caiu 18%, indo para US$4.307.

Os revendedores de ingressos já estavam se beneficiando das pessoas, ao especular que os Cowboys fariam sua primeira aparição no  Super Bowl em 21 anos — e nada menos do que a próxima Houston.

“O prenúncio dos Cowboys jogarem um Super Bowl, a menos de quatro horas de distância do seu próprio estádio, estava sustentando a elevar os preços dos ingressos a níveis sem precedentes,” disse Patrick Ryan, cofundador do Eventellect, uma empresa de distribuição de ingressos baseada em Houston. “Os torcedores dos Cowboys estavam dispostos em correr o risco de comprar os ingressos e seu time não chegar até a final do que ter a incerteza que aconteceria se os Cowboys chegassem ao Super Bowl.”

Ainda é incerto como On Location Experiences, empresa que tem os donos de times da NFL como um dos seus proprietários, irá reagir em relação aos ingressos que eles estão oferecendo. A empresa é a única, até esse momento, que permite aos torcedores comprarem assentos específicos para o Super Bowl, ao invés de fazer como os intermediários, que oferecem zonas, mas ainda não tem nas mãos os assentos que estão vendendo.

Ryan disse que o dinheiro circulando ao redor de Houston, sem os torcedores dos Cowboys, também irá cair.

“Os ingressos, de uma maneira geral,  irá diminuir em valor, a medida que se terá menos torcedores vindo para a cidade para experimentar as festividades do Super Bowl,” falou Ryan.

Caso seus times cheguem ao Super Bowl, os torcedores dos Packers e do New England Patriots têm contingentes fortes para a viagem, mas eles já tiveram suas chances de assistir ao grande jogo ao longo dos anos.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian