Briga de cachorro grande. Embalado por uma sequência de duas vitórias consecutivas, o Dallas Cowboys busca derrubar um dos melhores times da conferência americana, o Kansas City Chiefs.

 

Informações Gerais

 

⚪ ✭ (4-3) Dallas Cowboys @ Kansas City Chiefs (6-2) 🔴

 

  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
  • 🗓 Data: 5/11 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 19h25 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, GamePass

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys vem para o jogo embalado por duas vitórias consecutivas após a bye week. Já o Kansas City Chiefs superou o tropeço de duas derrotas seguidas com uma vitória para cima do rival Denver Broncos no último Monday Night Football.

 

Podcast

O episódio de número 73 do podcast analisa a caminhada do Dallas Cowboys rumo a briga pela liderança da NFC East. Com duas vitórias seguidas, o time se mantém na briga com o Philadelphia Eagles. Ouça-o clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • WR Dez Bryant

Como parte do esquema defensivo do Kansas City Chiefs, os cornerbacks não acompanham os recebedores do time adversário ao longo da partida. Isso significa que Dez Bryant pode fugir da marcação de Marcus Peters e ser explorado em um matchup mais favorável, como contra Terrance Mitchell. Explorar essas situações será fundamental para manter o ataque vivo na partida.

  • DE DeMarcus Lawrence

Enfrentando Mitchell Schwartz, D-Law terá um trabalho complicado na partida. Ainda, a lesão de Maliek Collins pode forçar David Irving a jogar no interior da DL, o que dá ainda mais importância para o desempenho de Lawrence. Pressionar Smith, até então um dos melhores QBs da temporada, será fundamental para uma boa partida da defesa.

  • TE Travis Kelce

Se o Chiefs não conta com um grande grupo de wide receivers, o mesmo não pode ser dito de Kelce. Um dos melhores tight ends da liga, Kelce se sobressai em relação a nossa secundária devido a seu atleticismo e seu tamanho. Rod Marinelli precisará arrumar uma maneira de tirá-lo ou minimizar sua presença na partida para garantir que a defesa tenha um bom desempenho.

  • RB Kareem Hunt

Depois de um começo fantástico de temporada, Hunt teve uma queda de desempenho, mas continua sendo fundamental para KC. Como padrão, o jogo terrestre assusta a defesa do Dallas Cowboys e será necessário uma boa partida de Sean Lee e Anthony Hitchens para parar o calouro.

 

O que esperar?

A partir dessa semana, o Dallas Cowboys começa uma série de jogos complicadíssimos que definirão o futuro do time na temporada. Enquanto o Philadelphia Eagles enfrentará o fragilizado Denver Broncos, o adversário do Time da América será o Kansas City Chiefs, time com melhor recorde da AFC. Para continuar só dependendo de si para conquistar o bicampeonato da divisão, o Dallas Cowboys precisa triunfar no domingo.

Para um jogo dessa tamanha importância, nada melhor que contar com Ezekiel Elliott. Novamente com outra liminar, o running back irá jogar e será de fundamental importância para o ataque. Com a ausência de Dee Ford, será possível não só explorar o lado com suas corridas, como também explorar play actions e passes de Dak Prescott, que provavelmente estará menos pressionado. Ainda, é possível que Dez Bryant seja mais explorado na partida. Isso aconteceria porque o Chiefs não coloca seus cornerbacks para acompanhar os recebedores adversários, e sim fixos em um lado do campo. Sendo assim, alinhar Dez no lado em que Marcus Peters não estiver colocará o 88 em um bom matchup e, assim, garantir maiores oportunidades de grandes jogadas para o time.

Do outro lado da bola, é necessário ter mais cautela do que se deve. Alex Smith vem tendo uma temporada de MVP, enquanto o RB Kareem Hunt é um forte candidato ao prêmio de calouro ofensivo do ano. Com a ausência de Albert Wilson, o grupo de recebedores de KC se torna ainda mais frágil e mais focado em Tyreek Hill. Dessa forma, a secundária pode não ter problemas para marcar os wide receivers. No entanto, a presença de Travis Kelce pode trazer dores de cabeça, principalmente na red zone. O jogador precisa de uma atenção específica não só de um cornerback, como também de um safety, para que o atleticismo do jogador não prevaleça no mano a mano.

Por fim, não podemos esquecer do time de especialistas. Sem dúvidas, o special teams do Chiefs é um dos melhores da NFL e será necessária uma atenção especial para eles. Enquanto Tyreek Hill é uma grande ameaça retornando chutes e pode colocar o ataque para começar suas campanhas em boas situações de campo, o kicker Harrison Butker tem acertado com tranquilidade field goals longos, o que diminui a quantidade de jardas necessárias para o Chiefs caminhar para poder pontuar. Além disso, o P Dustin Colquitt é um dos melhores da NFL e certamente fará com que o Dallas Cowboys comece suas campanhas em situações desfavoráveis. É um jogo extremamente complicado, mas com possibilidades de vitória.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Com uma lesão na coxa, o CB Chidobe Awuzie está fora da partida, assim como Dan Bailey (virilha);
  • O WR Cole Beasley (concussão), o WR Noah Brown (coxa) e o DT Maliek Collins (pé) treinaram de forma limitada e estão listados como questionáveis para a partida;
  • O DE DeMarcus Lawrence (panturrilha) e o OT Tyron Smith (costas/quadril) treinaram normalmente nos últimos dias e vão para o jogo.

 

Kansas City Chiefs

  • O LB Dee Ford e o WR Albert Wilson estão fora da partida;
  • O LB Justin Houston está listado como questionável.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Kansas City Chiefs não fazem uma das maiores rivalidades da NFL. Isso se dá por conta dos dois times jogarem em diferentes conferências;
  • Em toda a história, foram apenas 10 confrontos oficiais entre Chiefs e Cowboys. Somente o Texans (quatro), Ravens (cinco) e Jaguars (seis) tiveram menos jogos oficiais com o Cowboys do que o Chiefs;
  • Ainda assim, há um fator de semelhança entre ambos os times: no começo da década de 60, ambos os times jogavam em Dallas. Sob o nome de Dallas Texans, o Kansas City Chiefs ficou até 1962 dividindo a torcida da cidade com o Cowboys, até mudar de nome e cores ao ir para Kansas City;
  • Essa será a primeira vez que o Chiefs jogará no AT&T Stadium. De fato, o Chiefs é o único time da NFL que ainda não jogou de forma oficial no estádio do Dallas Cowboys. A última partida entre os dois no Texas foi em 2005, no antigo Texas Stadium;
  • Dos 10 confrontos entre as equipes, o retrospecto é favorável para o time casa. Em oito oportunidades o time vencedor foi o time mandante.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Daria a terceira vitória seguida, a maior da temporada e a maior desde a sequência de 11 vitórias em 2016;
  • Ampliaria o recorde contra times da AFC West para 1-1 na temporada e 23-22 na história;
  • Ampliaria o recorde histórico contra o Chiefs jogando em casa para 5-1;
  • Marcaria a 100ª vitória do Cowboys sobre times da AFC, melhor marca de um time da NFC na história.

 

🖥 Assista o Jogo!

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.