Vindo da discutivelmente melhor temporada de calouro na história da NFL quando se trata de um quarterback, Dak Prescott não está pegando leve nesta offseason.

O jogador de 23 anos sabe que ele tem que aperfeiçoar seu jogo cada vez mais, caso o Dallas Cowboys deseje ir além do jogo da rodada divisional, contra os Packers.

“Toda vez que se tem o sucesso que eu tive no ano passado, obviamente meu primeiro, as expectativas são de que eu melhore ainda mais. Eu não ia querer isso de outra maneira. Eu sei que as defesas agora estão olhando mais pra mim e prestando mais atenção. Eu sei que eles vão mandar coisas em cima de mim, mas estou ansioso por tudo isso. Estou ansioso para este desafio.” disse Dak no sábado.

Prescott e seus companheiros de time podem começar a trabalhar visando o mesmo objetivo de melhorarem cada vez mais já nesta semana, quando o programa de treinos voluntários do time começa. A NFL dividiu o programa em três fases:

Fase Um: As primeiras duas semanas é permitido apenas condicionamento físico e trabalho de fortalecimento muscular, além de rotinas de recuperação com condicionamentos e força, para os jogadores machucados.

Fase Dois: Inclui três semanas de treinos individuais e coletivos dentro de campo, contatos mais intensos entre Ataque vs Defesa não estão permitidos.

Fase Três: Últimas quatro semanas e inclui as atividades organizadas dos times – organized team activities (OTAs), que vão de 23-25 de Maio,  30-31 de Maio, 1 de Junho e 5-7 de Junho.

A única atividade obrigatória é o minicamp dos veteranos que vai durar três dias (13 a 15 de Junho). O técnico Jason Garrett disse que cada ano vem tendo quase todos os veteranos participando dessas atividades.

É o tempo perfeito para os jogadores preparem terreno para o training camp em Julho- além dos segundos anistas  poderem continuar seu desenvolvimento. Dak Prescott, Ezekiell Elliot e toda a classe de calouros de 2016 não começou a trabalhar até o fim do último draft, em Maio do ano passado.

Túlio Moraes
Chega mais

Túlio Moraes

Colaborador em Blue Star Brasil
Uma pessoa que acredita que torcer para algum time representa sofrimento, paixão e devoção. Por isso torce para Cowboys e Botafogo. Ah, é Túlio por causa do Túlio Maravilha sim.
Túlio Moraes
Chega mais