E o raio caiu pela terceira vez em menos de dois anos em Dallas. Tony Romo sofreu outra lesão e perderá um bom tempo da temporada novamente. O jogador teve um osso quebrado nas costas após levar um hit na última quinta-feira, 25, no jogo de pré-temporada contra o Seattle Seahawks.

“Vamos acompanhar a sua condição dia a dia e veremos como ele se sentirá no futuro”, disse o técnico Jason Garrett. “Ainda não há uma data específica para o seu retorno”.

Garrett não quis especular se o jogador perderá a estreia do time contra o New York Giants no dia 11 de setembro, ainda que tenha dito antes que o jogador deverá voltar para a temporada regular. Vários jornalistas americanos tem especulado um tempo de recuperação de 6 a 10 semanas, mas Garrett preferiu tratar a lesão como sendo de “recuperação dia-a-dia”.

Na jogada que originou a contusão, Romo ficou no chão por alguns minutos, mas conseguiu levantar e sair de campo andando; logo depois, voltou ao aquecimento e até cogitou voltar ao jogo, algo que foi negado pelo técnico Jason Garrett por razões de prevenção. No retorno a Dallas na sexta-feira, Romo continuou sentindo desconforto, o que o levou a fazer exames de raio-x que revelaram a fratura no osso à noite.

Os últimos 3 anos de Romo viram uma série alta de lesões, incluindo duas quebras de clavícula no ano passado que o tiraram de 12 jogos da temporada. Em 2014, o quarterback teve um osso das costas quebrado que o tirou de dois jogos por completo. Em 2013, Tony perdeu o último jogo da temporada regular por um osso quebrado nas costas que o levou a sala de cirurgia na pré-temporada.

Os Cowboys provavelmente procurarão algum quarterback para o elenco, mas a tendência é que o calouro Dak Prescott, escolhido pelo time no draft de 2016, seja o titular, ainda que o técnico Jason Garrett não tenha confirmado quem herdará a posição.

Durante os 3 jogos da pré-temporada, Prescott teve um rating de 137.8, o mais alto da NFL até aqui. Ele completou 39 de 50 passes para 454 jardas, 5 touchdowns e nenhuma interceptação. Ele ainda correu para dois td’s

O time também possui ainda como opção Jameill Showers, que jogou no segundo tempo de todos os jogos da pré-temporada até agora e que deve ter um tempo maior de jogo na próxima quinta-feira, no último jogo antes do início da temporada regular, em Houston.

Rafael Freitas

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil
Rafael Freitas