Rico Gathers foi um dos melhores jogadores de toda a NFL durante a pré-temporada. No entanto, o jogador sofreu uma concussão no treino depois de uma pancada do Kavon Frazier e foi forçado a ir para a lista de lesionados com a esperança de voltar no meio da temporada.

Bom, a metade da temporada finalmente chegou. De acordo com as regras da NFL, um jogador é elegível a voltar a treinar seis semanas depois de ser colocado na lista de lesionados, mas não pode ser ativado para um jogo antes de oito semanas. Como estamos seis semanas dentro da temporada de 2017, Gathers está elegível para voltar a treinar. Jon Machota, do The Dallas Morning News, reportou que Gathers voltou a treinar com os preparadores físicos.

Se Gathers pode retornar a campo depois da semana 8 contra o Washington Redskins, seria uma arma a mais para um ataque que pode ter mais uma ameaça contra as defesas. Dez Bryant não está sendo a ameaça em profundidade que gostaríamos que fosse, deixando as big plays somente para Brice Butler.

Mas Gathers representa uma desvantagem incrível para qualquer defensor. Ele é um atleta incrível com uma velocidade surpreendente para um tight end. Enquanto Butler dá ao Cowboys uma ameaça em profundidade no outside, Gathers pode correr rotas seam no meio do campo para dificultar ainda mais a vida dos safeties adversários.

A atenção a mais dos defensores adversários também pode facilitar a vida de Ezekiel Elliott. Isso também pode dar snaps a mais para Jason Witten descansar. O retorno de Gathers pode ter um impacto em todo o ataque de Dallas, isso levando em contaque ele nunca jogou uma partida oficial da NFL.

Seus jogos de pré-temporada são o suficiente para mostrar que ele pode ser um jogador de nível de NFL. Seu retorno será fundamental para Dallas.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.