✭ Ring of Honor ✭

 

woodson ring of honor

 

O Ring of Honor é uma honraria do Dallas Cowboys dado aos jogadores, técnicos e executivos que mais honraram o time.
ring do nome se dá pelo fato de o jogador receber um anel ao ser escolhido e por ter seu nome gravado em um dos anéis do estádio do time. No momento, o Dallas Cowboys já deu o prêmio para 21 pessoas ligadas ao time. O último jogador a ser nomeado é justamente o da foto acima: Darren Woodson.

Confira a lista dos jogadores que foram nomeados ao Ring of Honor abaixo. Os jogadores com o nome marcado em dourado também foram nomeados ao Hall da Fama da NFL.

Obs: Não se esqueça de clicar na estrela abaixo dos jogadores para ver sua biografia completa!

#74 - Bob Lilly, DT

Um dos melhores jogadores de defesa de toda a história da NFL. Foi o primeiro jogador do Dallas Cowboys a ser eleito ao Ring of Honor, ao Hall da Fama da NFL e a ter sua camisa aposentada.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1975

#17 - Don Meredith, QB

“Dandy Don” foi o segundo quarterback titular da história do Dallas Cowboys e foi o responsável pelo começo da ascensão do time que viria ser conhecido como o Time da América anos depois.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1976

#43 - Don Perkins, FB

don perkins

Perkins foi um dos melhores fullbacks da história da NFL. Seis vezes Pro Bowler, o calouro do ano da NFL em 1961 terminou sua carreira como o quinto jogador da história da NFL com mais jardas terrestres.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1976

#54 - Chuck Howley, LB

chuck howley

Chuck Howley foi o primeiro jogador de defesa, um não-quarterback e um jogador do time derrotado a ganhar o prêmio de MVP do Super Bowl. Foi cinco vezes All-Pro, seis vezes Pro Bowler e campeão do Super Bowl VI.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1977

#20 - Mel Renfro, CB

mel renfro

Mel Renfro é o jogador com maior número de interceptações da história do Dallas Cowboys (52). Além dos 10 Pro Bowls, Renfro jogou 14 temporadas em Dallas, segunda maior marca da história da franquia.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1981

#12 - Roger Staubach, QB

roger staubach

Um dos melhores jogadores da história da NFL. Primeiro jogador da história a ganhar o Troféu Heisman e o MVP de um Super Bowl. Depois de Staubach, a camisa 12 nunca mais foi usada pelo Dallas Cowboys.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1983

#55 - Lee Roy Jordan, LB, C

Jordan terminou a carreira com o maior número de tackles solo (743) e o segundo em fumbles recuperados (16) na história do time. Primeiro jogador nomeado ao Ring of Honor por Jerry Jones.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1989

Tom Landry, Técnico

tom landry

Revolucionou a liga ao criar a defesa 4-3 e é até hoje o técnico com mais temporadas de recorde positivo consecutivas (20). Chegou em cinco Super Bowls, ganhando dois.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1993

#33, Tony Dorsett, RB

tony dorsett

Era o melhor running back e jogador com mais jardas terrestres (12.036) da história do Dallas Cowboys até Emmitt Smith aparecer. Detentor da corrida mais longa da história da NFL (99 jardas).

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1994

#54 - Randy White, DL, LB

Foi o sucessor de Lee Roy Jordan na defesa do Dallas Cowboys. Foi segundo jogador com mais jogos na história do time (209) quando se aposentou. White foi 9x All-Pro e co-MVP do Super Bowl XII.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 1994

#22 - Bob Hayes, WR

Duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas antes de ir para a NFL. Com uma velocidade que obrigou as defesas a criar a marcação por zona, Hayes detém até hoje 22 recordes da história da franquia.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2001

Tex Schramm, GM

Schramm foi o primeiro GM do time e revolucionou a liga ao implementar o replay instantâneo e o microfone da arbitragem. Inspirou a criação do NFL Scouting Combine e das cheerleaders do Cowboys.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2003

#43 - Cliff Harris, S

cliff harris

Um dos 13 jogadores da história da NFL a ter jogado cinco Super Bowls. Foi All-Pro quatro vezes e Pro Bowler seis vezes, além de ser eleito para o Time da Década de 1970 da NFL.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2004

#70 - Rayfield Wright, OT

Rayfield Wright foi a peça chave da OL de um ataque Top 10 da NFL por 10 temporadas seguidas e ajudou o Cowboys a ter seus cinco primeiros running backs com 1.000 jardas terrestres na temporada.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2004

#8 - Troy Aikman, QB

troy aikman

Quarterback mais vitorioso da história do Dallas Cowboys. Um dos maiores responsáveis por uma das maiores dinastias da história da NFL. Ganhou três Super Bowls, sendo MVP de um deles.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2005

#88 - Michael Irvin, WR

michael irvin

O maior wide receiver da história do Dallas Cowboys. É dono de 16 recordes históricos do time, incluindo o de jardas na carreira (11.904) e temporada (1.603) e de recepções na carreira (750) e temporada (111).

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2005

#22 - Emmitt Smith, RB

emmitt smith

Em números, Emmitt Smith foi o melhor running back da história da NFL. Seus três Super Bowls coroam uma carreira que lhe rendeu mais jardas terrestres (17.162) que qualquer outro jogador da história da NFL.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2005

#88 - Drew Pearson, WR

Drew Pearson foi o alvo preferido de Roger Staubach e o primeiro wide receiver a fazer história com a 88. Fez a recepção da primeira Hail Mary da história e foi eleito um dos 20 melhores WRs de todos os tempos.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2011

#94 - Charles Haley, DE

Charles Haley é o maior vencedor de Super Bowls na história, com 5 anéis. Sua vinda para Dallas foi fundamental para o time vencer os três Super Bowls na década de 90.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2011

#73 - Larry Allen, OG, OT

larry allen

Allen pegou o fim da dinastia do Cowboys, mas isso não atrapalhou sua carreira. Foi eleito para 11 Pro Bowls e 7 vezes All-Pro, além de ser considerado o homem mais forte da história a ter jogado na NFL.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2011

#28 - Darren Woodson, S

Woodson foi um dos melhores safeties da NFL em sua era. Quebrou o recorde de Lee Roy Jordan de tackles pelo Dallas Cowboys. Detentor do recorde do time de tackles em uma temporada (102) por um safety.

Ano de nomeação do Ring of Honor: 2015