Está cada vez mais claro que o Dallas Cowboys conseguiu pegar uma joia rara quando selecionaram Ryan Switzer na quarta rodada do draft de 2017.

Poucas escolhas de quarta rodada foram tão boas quanto esta do recebedor da Universidade de Carolina do Norte. O jogador já ganhou uma legião de fans antes mesmo de ser jogador dos Cowboys. E Switzer já começou a impressionar, assim como a comissão técnica esperava, e o jogador ainda comentou que a equipe de Dallas tem as peças perfeitas para melhorarem sua habilidade dentro de campo.

Ryan Switzer é conhecido como um dos, se não, o melhor retornador desse último draft. E o jogador é também perigoso jogando como slot receiver, e o mais famoso site de estatísticas de futebol americano apontou isto.

Tradução: Nenhum slot receiver foi mais confiável durante a temporada 2016 do College do que o calouro dos Cowboys, Ryan Switzer.

Esta é simplesmente mais uma evidência do quão perigoso o ataque dos Cowboys acabou de se tornar.

Ryan mede 1,78m e pesa 79kg. Ele não é simplesmente um clone da estrela dos Cowboys, Cole Beasley, embora os dois certamente têm muito em comum. E por serem tão parecidos foi uma das razões de Switzer estudar o pré draft de Beasley, que só pode ajudar o novato a progredir mais rápido, já que o veterano já se tornou um dos melhores slot receiver da liga.

E agora, os Cowboys podem ter dois deles, e Switzer também pode jogar no time de especialistas, sendo o possível substituto de Lucky Whitehead.

Em sua temporada de estréia no College, Switzer acumulou 502 jardas de retorno de punt com cinco touchdowns. Ryan foi duas vezes All-American e também é o jogador com o maior número de recepções e jardas aéreas da Universidade da Carolina do Norte. Ele também já foi eleito ao time ideal do College atuando como retornador.

Switzer terminou a temporada de 2016, com 1.112 jardas de recepções e seis touchdowns. E era raro ver o jogador dropar um passe no college football.

Dallas conseguiu um dos melhores jogadores do draft na quarta rodada, e coisas assim não acontecem todo dia.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares