O coordenador ofensivo dos Cowboys Scott Linehan pode ser entrevistado na semana que vem para vagas de técnicos que estão em abertas. As regras da NFL permitem que times que estejam procurando por um treinador entrevistem assistentes técnicos de times que estão de folga na primeira rodada dos playoffs, na semana que vem.  Entretanto, as entrevistas de Linehan precisam ser em Dallas.

Jaguars, Rams e Bills já demitiram seus técnicos, e muitos outros times são esperados que sigam o mesmo exemplo na segunda-feira Os coordenadores dos Patriots, Josh McDaniels e Matt Patricia, também devem ser entrevistados por times na semana que vem. Tom Coughlin, que não trabalhou com nenhum time essa temporada, já iniciou os processos de entrevistas.

“Se isso for verdade,” disse Linehan sobre a possibilidade de ser muito requisitado para entrevistas, “Eu não sei se isso é verdade, mas se for verdade, é tudo relacionado ao fato de estarmos tendo sucesso esse ano. É devido a maneira como nossos garotos têm jogado com um time de futebol americano e o que acontece com as pessoas se elas, provavelmente, recebem mais créditos do que merecem, quando isso acontece e quando você não está fazendo isso corretamente, você também mais culpa do que merece também. É dessa maneira que o mundo funciona. Isso só mostra que estamos tendo sucesso como um time de futebol americano e isso é uma coisa boa. Estou realmente orgulhoso pela maneira como as crianças têm jogado.”

Linehan, de 53 anos, permaneceu somente duas temporadas e quatro jogos como técnico do St. Louis Rams. Ele tinha uma campanha de 11 vitórias e 25 derrotas quando os Rams o demitiram.

Desde então, como coordenador em Detroit e Dallas, Linehan produziu ataques top-10 em quatro de sete temporadas. Nas únicas temporadas em que ele não conseguiu ter um ataque top-10, Linehan estava sem seu quarterback titular durante uma significativa parte da temporada.

“Técnico Linehan – isso é bem legal, mas ele não pode ir para lugar nenhum,” falou o wide receiver dos Cowboys Dez Bryant. “Não nesse momento. Nós temos que continuar com o que estamos fazendo. Isso é tudo. Mas você sabe, não quero ser egoísta – isso é uma grande realização para ele. Ele merece isso, mas ele é um Cowboy.”

Os Cowboys possuem o quarto melhor ataque nessa temporada, incluindo o segundo melhor em corridas, mesmo tendo como titulares running backquarterback novatos. Eles estão empatados com os Patriots pela melhor campanha na liga e podem conseguir a melhor campanha da história da franquia em uma temporada regular se conseguir a 14ª vitória na temporada no domingo.

“Scott fez realmente um bom trabalho nessa temporada,” disse o tight end Jason Witten. “De conseguir incorporar todas essas coisas diferentes que ele conseguiu fazer dentro do nosso ataque, eu acho que isso diz muito sobre quem ele é – as formações que nós fazemos, a maneira como corremos com a bola, apenas jogando muitas coisas diferentes em cima da defesa, enquanto atacamos da maneira como estamos fazendo, assim nós não perdemos nossa identidade. Existem muitos tipos de armas diferentes. Ele faz um bom trabalho ao fazer caras diferentes se envolverem e ofensivamente estabelecendo um tipo de configuração de tom semana sim, semana não. As expectativas estão aumentando sobre nós a medida que avançamos, e existe muitas suposições que esse sucesso irá acontecer. Ele foi rápido em nos dizer o que fazer, agora é como devemos fazer isso. Você tem que reavaliar essas coisas semana sim, semana não, e manter aquele padrão alta que estabelecemos. Eu acho que ele realmente fez um bom trabalho, é mais do que merecida essa oportunidade. Eu sei que é ele é uma das mentes mais afiadas que temos por aí.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian