Depois de ficar de fora dos gramados nas últimas quatro semanas, parece que o plano dos Cowboys é voltar a colocar Sean Lee em campo na semana 14.

linebacker All-Pro saiu na primeira etapa da partida contra o Falcons no dia 12 de Dezembro, quando ele sofreu seu segundo estiramento na coxa. Mas depois de um longo processo de recuperação, o plano da equipe texana é de Lee participar de todos os treinamentos durante a semana e jogar a próxima partida contra os Giants.

“Sim, antecipamos que ele poderá voltar aos treinos e já poderá participar da prática de quarta feira”, disse Jason Garrett, treinador dos Cowboys. “Vamos avaliar sua situação dia após dia nesta semana.”

Lee foi um pouco mais direto em sua entrevista coletiva dada na manhã de segunda feira, já que o linebacker disse que está “ótimo para jogar” e para participar de todos os treinos durante a semana. Os Cowboys viajaram até Nova Iorque para enfrentar seus rivais de divisão.

Sem dúvida, foi uma temporada bastante frustante para Lee. Ele jogou normalmente dentro do seu padrão habitual em todas as vezes que esteve em campo, com 62 tackles e 07 tackles para perdas de jardas atuando em apenas sete partidas.

O problema é que este já foi o segundo estiramento na coxa da temporada de Lee, o que significa que ele perdeu cinco dos doze jogos dos Cowboys até o atual momento na temporada. Os Cowboys derrotaram os Redskins sem ele na última quinta feira, mas estão com uma vitória e quatro derrotas durante a ausência do linebacker no ano.

“Você nunca quer perder tempo, mas torna-se ainda pior quando estamos de fora dos gramados e acontecem derrotas dolorosas e você não está em campo ajudando seus companheiros de equipe, vendo todos eles desanimados”, disse Lee na segunda-feira. “Isso é o que eu acho mais difícil quando estou lidando com alguma lesão, você vê seus companheiros de equipe desanimados com as situações em que estão passando onde certamente eu poderia ajudá-los a superar.

Com o melhor jogador defensivo atuando novamente já seria um grande impulso para os Cowboys em qualquer semana da temporada, mas certamente sua volta levará ainda mais peso para esta partida. O ataque dos Giants ocupa atualmente a 29º colocação e é o segundo pior ataque em pontos anotados, já que eles ainda não marcaram mais de 24 pontos em nenhuma partida na atual temporada.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares