Secada da Rodada: Semana #01

Secada da Rodada: Semana #01

253

Olááááá galera, nesta semana começou de volta a temporada da NFL e, junto com ela, volta a nossa Secada da Rodada. Hoje falaremos de tudo que aconteceu com os nossos rivais da NFC East na Semana 1 e faremos um Prewiew dos jogos da próxima semana.

Philadelphia Eagles (1-0)

Os Eagles, vulgo “o menor da East”, enfrentou o Jacksonville Jaguars no último domingo e saiu com a vitória. Apesar de começar a partida tomando 17-0 no primeiro tempo, quando o quarterback Nick Foles sofreu dois fumbles que levaram a TDs dos Jaguars, Foles também sofreu uma interceptação do cornerback Alan Ball, que acabou resultando numa tentativa de field goal de Jacksonville, bloqueada pelo defensive end Brandon Blair. Após a volta para o segundo tempo, a equipe da Philadelphia voltou mais forte, conseguindo 34 pontos seguidos. A equipe se mostrou mais dominante neste período, especialmente na defesa que, na tentativa de Jacksonville de voltar ao jogo, forçou e recuperou um fumble com Trent Cole e retornou-o para touchdown, sacramentando o placar de 34-17.

Nick Foles, mesmo com os fumbles e a interceptação, foi o destaque da equipe lançando para 322 jardas e 1 TD, sendo o principal articulador da volta por cima do time no segundo tempo.  O wide receiver Jeremy Maclin, que perdeu toda a temporada passada, teve 4 recepções para 97 jardas e 1 TD, incluindo um touchdown de 68 jardas. O tight end Zach Ertz teve 3 recepções para 77 jardas. O running back LeSean McCoy teve 21 tentativas de corrida para 74 jardas e o running back Darren Sproles teve 71 jardas em 11 tentativas.

Próximo jogo: @ Indianapolis Colts, Segunda-feira, 21h, Monday Night Football. Transmissão ao vivo na ESPN.

PREVIEW: Em um jogo contra um dos 10 melhores times da liga, o time da Philadelphia terá uma chance de testar suas forças (“forças”). Enfrentando um time que não correu bem com a bola na Semana 1, sua defesa pode depender muito da secundaria, que terá que lidar com os passes de Andrew Luck e os recebedores Reggie Wayne e Hakeem Nicks (velho conhecido?). Já no ataque, enfrentarão uma defesa que sofreu a perda do linebacker Robert Mathis, um dos melhores da liga, que está fora da temporada e que cedeu 361 jardas totais contra Denver na Semana 1. Depois da derrota para os Broncos no primeiro jogo, o time dos Colts virá empolgado por sua primeira vitória, em seu segundo jogo de primetime consecutivo.

Washington Redskins (0-1)

Eeeee Redskins, a equipe do nosso queridíssimo RG3-13 perdeu já no primeiro jogo da temporada, e contra um dos piores times da liga, o Houston Texans. Apesar do bom jogo de RG3, nenhum dos ataques conseguiu ter consistência, a boa atuação da defesa de Houston, com sacks de J.J. Watt, D.J. Swearinger e Brooks Reed e um touchdown vindo de um bloqueio de punt, selou a vitória do número 2 do Texas por 17-6.

Griffin III teve 267 jardas lançadas, o tight end Niles Paul teve 4 recepções para 86 jardas, incluindo uma de 48 jardas, e o wide receiver Pierre Garcon recebeu 10 bolas para 77 jardas. O estreante DeSean Jackson teve 8 recepções para 62 jardas. No jogo corrido, Alfred Morris teve 91 jardas em 14 tentativas, a equipe não conseguiu marcar um touchdown nem executar um sack. Vai ser uma looonga temporada para os Peles Vermelhas.

Próximo jogo: vs. Jacksonville Jaguars, Domingo, 15h. Sem transmissão para o Brasil (Graças á Deus).

PREVIEW: Vindo de um excelente primeiro tempo e um péssimo segundo tempo contra os Eagles, a equipe de Jacksonville espera recuperar o momento que teve no começo da partida anterior. Tendo um dos piores ataques da liga, Jacksonville espera uma boa atuação da sua defesa (que também é ruim) para fazer alguma coisa contra o time de Washington, que já sem expectativas para a temporada, não tem nada a perder. Para os Redskins, depois de perder para Houston, uma derrota para os Jaguars significaria RG0-16. Se alguém tiver a oportunidade de assistir este jogo, assista outra coisa.

New York Giants (0-1)

Huahuahuahuahuha deixando a maior piada por último: New York “Giants”. No primeiro jogo da temporada Eli Manning, como de costume, teve 2 interceptações e os anões perderam por 35-17 do Detroit Lions. A equipe já começou a partida tomando 14-0 no primeiro quarto (2 TDs do Megatron) e não conseguiu mais voltar no jogo, que viu o jogo se esvair nos erros de Eli Manning e de uma defesa que cedeu 167 jardas de recepção para Calvin Johnson e 93 jardas para o estreante Golden Tate.

Para os Giants, Eli teve 163 jardas com 1 TD e 2 interceptações, o running back Rashad Jennings teve 16 corridas para 46 jardas e o wide receiver Victor Cruz teve 2 recepções para 24 jardas (rs).

Próximo jogo: vs. Arizona Cardinals, Domingo, 15h. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW: Enfrentando uma das melhores defesas da liga, o New York Giants terá muita dificuldade no Domingo. A equipe dos Cardinals terá as estrelas Patrick Peterson (para o qual prevejo 4 interceptações) e Calais Campbell prontas para acabar com um ataque que já sofreu contra os Lions. Apesar de não ter um grande ataque, a equipe do Arizona ainda tem um dos melhores wide receivers da liga, Larry Fitzgerald, e um dos melhores quarterbacks dos últimos tempos Carlson Palmer (brincadeira), e enfrenta uma defesa que cedeu 417 jardas no último jogo, 314 delas de passe. Vindo de uma vitória importante em cima dos Chargers, o time do Arizona deve vir atrás de mais um bom resultado, para se manter no topo da NFC West.

Por: João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues