Secada da Rodada: Semana #02

Secada da Rodada: Semana #02

415

Boooa noite (ou dia, ou tarde, enfim) galera, acabou a Semana 2 da NFL e estamos aqui com a Secada da Rodada após a bela vitória dos nossos amados Dallas Cowboys no domingo, hoje vamos falar das vitórias de Philadelphia Eagles “O Corinthians da NFL” e Washington Redskins, além da lesão do RG3 e da derrota dos Giants. Aqui começa a Secada da Rodada da Semana 2.

Philadelphia Eagles (2-0)

Eagles, Eagles… Conseguiram ganhar no Monday Night Football e já acham que vão ganhar um Super Bowl, é só esperar que o sonho acaba (de novo). O nosso querido (ou não) Corinthians da NFL teve uma “pequena” ajuda para vencer o jogo da segunda-feira, mas vamos por partes. A partida, fora de casa, contra os Indianapolis Colts não começou bem para Philadelphia, o adversário controlou a linha de scrimmage por todo o primeiro tempo, com boas corridas de Ahmad Bradshaw e Trent Richardson, além de uma ótima proteção da linha ofensiva, e venceu por 17×6, Foles também sofreu uma interceptação no último minuto do segundo quarto.

Com uma volta de segundo tempo parada, a equipe de Indianapolis anotou mais um field goal e ampliou a liderança para 20×6. A reação começou só quando faltavam 6 minutos para o fim do quarto, anotando um touchdown em uma drive de 2 minutos, forçando um fumble e fazendo mais um TD logo depois, os Eagles empataram o jogo já no final do terceiro quarto. Após anotar um touchdown nos primeiros cinco minutos do último e decisivo quarto (e deixar o jogo 27×20), o time dos Colts conseguiu forçar um punt e ficar com a bola até os 5 minutos finais, quando Andrew Luck sofreu uma interceptação em uma jogada em que houve uma interferência CERTA no seu recebedor T.Y. Hilton que não foi marcada, dando a bola para Philadelphia, que acabaria anotando 1 TD logo depois e um field goal nos últimos segundos para vencer a partida. Parabéns ao Corinthians da NFL! Esta foi a sexta vez seguida que a equipe venceu uma partida de abertura fora de casa (e o Super Bowl? rs).

Os destaques da equipe foram o quarterback Nick Foles, com 331 jardas, 1 TD e 1 interceptação, o running back Darren Sproles, que teve 7 recepções para 152 jardas (a Formiga Atômica trabalhando bem na Philadelphia) e o tight end Zach Ertz com 4 recepções para 86 jardas. O running back LeSean McCoy teve 20 corridas para 79 jardas. Defensivamente, o OLB Fletcher Cox e o DE Trent Cole forçaram um fumble cada (um recuperado pela equipe).

Washington Redskins (1-1)

No último domingo, a equipe de Washington teve um adversário duríssimo (só que não), Jacksonville Jaguars, e conseguiu vencer, abrindo uma liderança de 21×7 no primeiro tempo, com 3 pontos no terceiro quarto e 17×3 no último. Com grande atuação da defesa, o time fechou o placar em 41×10 em uma vitória fácil e é o terceiro colocado na NFC East. A grande perda ficou nas lesões de Robert Griffin III (fratura no tornozelo, deve ficar fora alguns jogos) e DeSean Jackson (ombro, deve voltar já na próxima partida).

Os destaques ofensivos da equipe foram o quarterback reserva Kirk Cousins com 251 jardas e 2 touchdowns, o tight end Niles Paul (de novo!) com 8 recepções para 99 jardas e o running back Alfred Morris, com 22 corridas para 85 jardas e 2 TDs. Nos resta torcer para uma rápida recuperação do RG3, já que o Cousins joga muito mais que ele. #CousinsvemserfelizemDallas Brincadeira, com o mito Romo precisamos de mais quem? Falando sério, uma rápida recuperação para o Griffin e que ele possa jogar e nos deixar fazer piadas com os Redskins por muitos anos.

Já a defesa finalmente apareceu, tendo um total de 10 SACKS e 1 interceptação, sendo 4 sacks do linebacker Ryan Kerrigan e 2.5 do maldito lindo Jason Hatcher. A interceptação foi do cornerback Trent Robinson.

Próximo jogo: Washington Redskins @ Philadelphia Eagles, Domingo, 14h. Ao vivo na ESPN/ESPN HD.

PREVIEW: Para a próxima semana, temos o primeiro jogo entre equipes da NFC East na temporada! Como o jogo não é dos Cowboys não é tão interessante, mas vamos lá né.

Com uma média de apenas 234.5 jardas cedidas por partida até agora, sendo apenas 70.5 no jogo corrido, a equipe de Washington tenta continuar com sua boa fase defensiva contra os Eagles, a equipe terá os desfalques do linebacker Akeem Jordan e do cornerback Tracy Porter por conta de lesão, ambos ainda não jogaram esse ano, e conta com o linebacker Ryan Kerrigan para ser um game-changer, ele teve 4 sacks contra Jacksonville. No ataque, a esperança está em mais uma boa partida de Kirk Cousins, o substituto de RG3 terá um desafio maior do que o da semana passada contra os Jaguars, mas carrega as esperanças de Washington para as próximas semanas, além do running back Alfred Morris, que vem liderando o time no jogo corrido e tem tido boas atuações, a equipe está com uma média de 161 jardas corridas por jogo.

No lado de Philadelphia, a esperança está no ataque, que está com uma média de 439 jardas por jogo, sendo 303 de passe. Liderados por Nick Foles, eles esperam quebrar a empolgação da defesa de Washington e vencer o jogo por cima, o time ainda aguarda uma atuação convincente de um running back Top 3 da liga com LeSean McCoy, Darren Sproles deve ser novamente peça importante. A defesa, que está cedendo 323 jardas por jogo, sofre ainda o desfalque do linebacker Mychal Kendricks, que já tem um sack na temporada.

New York Giants (0-2)

Apesar de enfretarem um grande time no Arizona Cardinals, o fato da equipe começar 0-2 de novo pode nos dar o prazer de mandar uma calorosa risada para os nossos queridos amigos Anões: HAHAHAHAHAHA.

Mesmo com Eli Manning tendo uma interceptação no primeiro quarto, os Giants chegaram até o terceiro quarto com uma liderança de 14×10, contando com uma boa atuação defensiva. Mas já no último quarto, o special team de Arizona jogou muito bem, tendo um retorno de punt para touchdown com Ted Ginn Jr. e um fumble forçado, a defesa dos Cardinals ainda forçou também um fumble, dando ao time 15 pontos no último período e aos Giants sua segunda derrota, 25×14 Cardinals.

Os destaques dos Giants no jogo foram o defensive end Jason Pierre-Paul com 1.5 sack e o tight end Larry Donnell com 7 recepções para 81 jardas. Eli terminou o jogo com 277 jardas, 2 TDs e 2 interceptações e Victor Cruz teve 6 recepções para 60 jardas.

Próximo jogo: vs. Houston Texans, Domingo, 14h. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW: Para a próxima semana, o time de Nova York vai enfrentar os Texans, equipe da AFC West que está 2-0, apesar de ter tido pouca expectativa no começo da temporada, o número dois do Texas está fazendo um bom trabalho e o QB Ryan Fitzpatrick têm jogado até razoavelmente bem, além do time estar correndo muito bem com a bola (uma média de 151 jardas por partida, 8ª melhor da liga). Porém, se o ataque dos Giants funcionar, eles tem tudo pra sair com a vitória, já que os Texans tem a 7ª pior defesa da liga cedendo jardas (368 por partida) e também uma das piores contra o passe (252 jardas por jogo, 23ª na NFL), esse pode ser um ponto de exploração de New York.

Os Texans não contarão com o safety Shioloh Keo para o jogo, além de Jadeveon Clowney, fora do próximo mês. Já os Giants vão a campo com os desfalques dos linebackers Jon Beason e Devon Kennard, além da escolha de primeiro round do Draft desse ano, o wide receiver Odell Beckham Jr.

Por hoje é isso! Muito obrigado a todos que leram, lembrando sempre que tem muita coisa sobre o jogo de domingo dos Cowboys no site e você pode ler o Preview aqui.

Por: João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues