Secada da Rodada: Semana #03

Secada da Rodada: Semana #03

350

Olaaaaa pessoas, se foi mais uma Semana da NFL, com uma bela vitória dos nossos lindos Cowboys e agora tem Secada da Rodada! Hoje falaremos sobre o confronto de divisão dos Eagles contra os Redskins, além da primeira vitória dos Giants na temporada (sim, milagres acontecem!), e também teremos o preview de mais um jogo de divisão, dessa vez no Thursday Night Football! E assim, começa nossa secada desta semana.

Washington Redskins (1-2) @ Philadelphia Eagles (3-0)

No último domingo, tivemos essa disputa de divisão entre essas duas equipes e foi um ótimo jogo, Kirk Cousins provou mais uma vez que é melhor que o RG3 e também teve muuuuita porrada, muito massa! O jogo já começou muito emocionante, com Washington anotando 2 touchdowns nas 2 primeiras drives com passes do Cousins e, entre eles, um retorno para TD dos Eagles com Chris Polk. O Eagles ainda teve o começo de uma drive no final do quarto, quando DeSean Jackson tomou um late hit de Malcolm Jenkins e já começaram os focos de confusão na partida. Com o fim do primeiro quarto, o time da Philadelphia teve apenas pouco mais de 2 minutos de posse no primeiro quarto inteiro, que terminou 14-7 Redskins. Já no segundo quarto, mesmo com um fumble perdido por Darren Sproles logo na segunda jogada, as Galinhas conseguiram voltar na partida com 2 passes para TD de Nick Foles para Jordan Matthews, Washington também conseguiu dois field goals e as equipes foram para os vestiário com o jogo 21-20 Eagles.

No terceiro quarto, a equipe da Philadelphia continuou com seu bom momento e anotou 2 field goals, enquanto forçava dois punts de Washington. Mas aí apareceu DeSean Jackson, recebendo um passe para touchdown de 81 jardas na primeira jogada da drive e fazendo uma dancinha ÉPICA zoando com as galinhas após o TD. A coisa esquentou mesmo foi no quarto período, com o jogo empatado em 27 a 27, os times foram para um tudo ou nada e nos proporcionaram um grande fim de jogo. Mesmo começando com 2 punts e um field goal errado, faltando 10 minutos para o fim da partida começou a emoção: após Nick Foles lançar uma interceptação (que depois seria anulada pelo replay), o defensive lineman de Washington Chris Baker deu um encontrão fortíssimo contra Foles (Baker ídolo!) e aí começou uma confusão generalizada, que terminou com Baker e o OL de Philadelphia Jason Peters sendo EXPULSOS da partida. Continuando o jogo, os Eagles ainda teriam mais 10 pontos anotados, sendo ajudados por uma interceptação de Malcolm Jenkins em Kirk Cousins, e Washington, mesmo anotando 1 touchdown, não conseguiu converter uma quarta descida no final da partida, com ela terminando com uma vitória dos Eagles por 37-34, no que foi a primeira vez que Philadelphia conseguiu vencer os três primeiros jogos da temporada desde que foram para o Super Bowl (mas vencer o SB que é bom? Nahhh).

As grandes atuações desse jogo foram, sem dúvida, dos ataques. Os Eagles conseguiram a vitória com uma grande atuação do quarterback Nick Foles, que teve 325 jardas e 3 TDs e dos recebedores Jeremy Maclin, 8 recepções para 154 jardas e 1 TD, e Jordan Matthews, 8 recepções para 59 jardas e 2 touchdowns, o running back LeSean McCoy teve apenas 19 carregadas para 22 jardas (temporada dificílima do McCoy). Do lado dos Redskins, mesmo com a interceptação Kirk Cousins foi destaque novamente, o quarterback passou para 427 jardas e 3 TDs, além da interceptação e também contou com uma grande participação dos recebedores Pierre Garcon, com 11 recepções para 138 jardas e 1 TD, e DeSean Jackson, com 5 recepções para 117 jardas e 1 touchdown. O running back Alfred Morris teve 23 corridas para 77 jardas.

Próximo jogo: Philadelphia Eagles @ San Francisco 49ers, Domingo, 17h. Ao vivo na ESPN/ESPN HD.

PREVIEW

Para o jogo contra os 49ers, o Eagles tenta manter sua sequência de vitórias com o adversário mais difícil até então. Mesmo sem os linebackers NaVorro Bowman e Ahmad Brooks, os Niners ainda tem uma das melhores defesas da liga, ficando em 6º lugar em jardas cedidas, não pode-se dizer o mesmo do ataque que, devido principalmente a inconsistência do quarterback Colin Kaepernick, é apenas a 21ª em número de jardas. Já os Eagles tiveram mais uma horrível atuação defensiva na semana passada, cedendo 34 pontos para Washington, e espera melhorar nessa semana, mas a perspectiva não é boa: eles são a 7ª defesa que mais cede jardas na liga e são a 3ª pior contra o passe. Ofensivamente as chances são melhores, eles estão em 6º na liga em jardas ofensivas e 2º no passe, mas o ataque corrido pode ser um problema, com uma temporada decepcionante de LeSean McCoy até agora, eles estão apenas com o 19º melhor ataque corrido (em jardas). No time da Philadelphia o único desfalque deve ser o center Jason Kelce, já os Niners tem listados como questionáveis o linebacker Patrick Willis e o cornerback Tramaine Brock.

Previsão: Philadelphia Eagles 20 x 27 San Francisco 49ers

*O Preview dos Redskins está no final da página, devido ao seu confronto ser contra o New York Giants.

New York Giants (1-2)

Eeee finalmente, os Giants conseguiram sua primeira vitória! Eles venceram o Houston Texans no último domingo com boa atuação de, principalmente, seu ataque. Mas o jogo não começou bem assim, mesmo após a interceptação do cornerback Prince Amukamara, o wide receiver Larry Donell sofreu um fumble na redzone e devolveu a bola para os Texans, também ocorrendo no primeiro quarto um erro no snap numa tentativa de field goal, que fez o time voltar mais de 20 jardas e perder a oportunidade. Após um primeiro período 0-0, o Giants voltou melhor para o segundo e conseguiu um TD com Victor Cruz, além de uma interceptação de Antrel Rolle no final do quarto, que colocou a bola na linha de duas jardas e originou uma corrida para touchdown, final do primeiro tempo com 14-0 para New York.

Na volta para o segundo tempo, com um Giants um pouco mais inconsistente, as equipes trocaram field goals e a defesa dos Anões voltou a ser a defesa dos Anões: cedeu um TD de 44 jardas para Houston. Indo para o quarto período com uma vitória parcial de 17-10, New York apareceu de novo e conseguiu um field goal e um touchdown, originado de um bloqueio de punt. Com um placar já de 27-10, a defesa ainda conseguiu mais uma interceptação com o cornerback Dominique Rodgers-Cromartie (originando um field goal) e tomou um touchdown, final de jogo: vitória dos Giants por 30-17.

Os destaques de New York da partida foram o quarterback Eli Manning (!), com 234 jardas para 2 touchdows, o running back Rashad Jennings, que teve 34 carregadas para 176 jardas e 1 TD e o wide receiver Victor Cruz (!!!!), que teve 5 recepções para 107 jardas e 1 TD, além da secundária, com Dominique Rodgers-Cormartie, Antrel Rolle e Prince Amukamara, com uma interceptação cada.

Próximo jogo: New York Giants @ Washington Redskins, Quinta-feira, 21h. Ao vivo na ESPN/ESPN HD.

PREVIEW

Com os dois times em 1-2, na próxima quinta-feira teremos, ao menos, um TNF interessante: os Giants esperam continuar a boa fase, após conseguirem sua primeira vitória na semana passada, e os Redskins querem voltar a vencer, mesmo sofrendo com a perda de RG3 (Cousins >). Indo para a partida, estão defesas em situações opostas, Washington tem a 4ª melhor defesa da liga cedendo jardas, além de um dos líderes em sacks Ryan Kerrigan, já New York tem a 10ª pior defesa, mesmo conseguindo 3 interceptações na semana passada. Ofensivamente, a vantagem é maior ainda, com os Redskins em 2º lugar em jardas e os Giants em 25º.

Para o jogo, os Redskins terão as ausências do tight end Jordan Reed e do linebacker Akeem Jordan, além do Robert Griffin III e tem listados como questionáveis 9 jogadores, incluindo o cornerback Tracy Porter, o wide reciver DeSean Jackson e o defensive end Jason fdp Hatcher. Já os Giants terão as ausências do wide receiver Odell Beckham Jr. e do linebacker Jon Beason, além de ter 3 jogadores como questionáveis.

Previsão: New York Giants 21 x 20 Washington Redskins

É isso galera! Espero que todos tenham uma ótima semana e um ótimo fim de semana de NFL, lembrando sempre que neste domingo temos jogo do Cowboys contra o New Orleans Saints no Sunday Night Football, às 21h com transmissão da ESPN/ESPN HD e do Esporte Interativo. Você pode conferir o preview desse jogo e tudo mais sobre os Cowboys aqui no site, por hoje é isso, até mais!

Por: João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues