Secada da Rodada: Semana #05

Secada da Rodada: Semana #05

307

Daeeeee galera, muito bom dia para vocês! Hoje vamos com tudo com a Secada da Rodada da Semana 5, infelizmente não pude estar aqui na última semana, então falarei também um pouco sobre a Semana 4 das equipes, coisa rápida. Nesse meio tempo os Cowboys também tiveram uma grande atuação contra o New Orleans Saints e venceram o San Francisco 49ers, então comecemos.

Philadelphia Eagles (4-1)

Na Semana 4, os Eagles sofreram sua primeira derrota (*cof cof* Super Bowl? *cof cof*) e tiveram um choque de realidade tendo uma péssima atuação do quarterback Nick Foles (*cof cof* Hall of Fame? *cof cof*) e, novamente, do running back LeSean McCoy. Eles continuaram no jogo por conta de boas jogadas de sua defesa, que bloqueou um punt e retornou para touchdown e com uma interceptação voltada para TD, além de um retorno de punt também retornado para touchdown. Mas não adiantou, resultado final 26×21 para o San Francisco 49ers.

Já no último domingo, o time da Pensilvânia enfrentou o St. Louis Rams em casa e conseguiu a vitória. A equipe começou bem o jogo e já bloqueou um punt de St. Louis e retornou para touchdown na primeira drive, ainda no primeiro quarto conseguiram mais dois field goals, os dois dentro da redzone, e fecharam a parte vencendo por 13×0. No segundo quarto ocorreu o que podemos chamar de troca-troca: 2 drives (completas) para cada time, com um fumble perdido e um TD de cada lado, eles foram para o vestiário com os Eagles vencendo por 20×7.

Voltando para o segundo tempo, os Rams continuaram abusando dos fumbles, perderam 2, e tomaram 14 pontos logo no início vindo destes fumbles, mas mesmo com um touchdown no final do quarto não havia muita esperança de vitória, com os Eagles na frente por 34×14. Mas indo para o último período, eles conseguiram forçar um fumble em uma corrida de Nick Foles logo na primeira drive, anotando um TD logo depois e ainda fizeram Philadelphia ter uma campanha curta e anotaram mais um touchdown, deixando o jogo 34×28 com quase 5 minutos faltando. As galinhas conseguiram correr por mais quase 3 minutos, dando a bola para St. Louis com 01:47 no relógio, mas eles não conseguiram realizar o que seria o maior comeback da história da liga com um erro de passe numa quarta descida, dando mais uma vitória para os Eagles.

New York Giants (3-2)

Na Semana 4, a equipe de Nova York massacrou os Redskins forçando 6 turnovers (4 interceptações no Kirk Cousins) e contando com grandes atuações ofensivas do quarterback Eli Manning, do wide receiver Victor Cruz e do tight end Larry Donell, que recebeu 3 touchdowns. A partida acabou com um fácil 45×15 para os Giants.

E no último jogo a história não foi tão diferente, apesar de uma disputa muito mais acirrada, os Giants ainda assim conseguiram a vitória. Enfrentando o Atlanta Falcons em casa, o time de NY teve uma atuação consistente, mesmo com o jogo começando com punts para os dois lados, em sua segunda drive, que contou com um passe de 42 jardas de Eli Manning para Parker, eles conseguiram anotar um touchdown, que seria respondido com outro TD pelos Falcons na drive seguinte. No final do quarto, New York ainda sofreria um fumble que resultou em um field goal do adversário no começo do segundo quarto. Com o jogo a 10×7 para os Falcons, os times ainda trocaram field goals no quarto, terminando o primeiro tempo com uma vitória parcial de Atlanta: 13×10.

Na volta para o terceiro quarto, os Giants foram engraçadinhos e conseguiram interceptar o quarterback de Atlanta, Matt Ryan, no primeiro drive, mas, tendo Eli Manning como seu QB, obviamente a interceptação não resultou em nada. Cada time ainda teve um TD no quarto, incluindo um com um passe de 74 jardas dos Falcons (ai!).  Mas indo para o último período a sorte mudou de lado, os Anôes anotaram um touchdown no primeiro drive do quarto, com um passe para TD ao wide receiver Odell Beckham Jr., escolha de primeira rodada no Draft que fez sua estréia no Domingo (começou bem, só pelo time errado). No final do jogo, o time ainda teria dois field goals para selar a vitória, fechando o placar com uma vitória do New York lixo Football Giants por 30×20.

Próximo jogo: Philadelphia Eagles @ New York Giants, Domingo, 21h (Sunday Night Football). Ao vivo na ESPN/ESPN HD e no Esporte Interativo.

PREVIEW

O jogo já seria interessante por si só sendo o Sunday Night Football, mas considerando as situações de ambas as equipes pode ser um jogo importantíssimo. Os Eagles tem um recorde de 4-1, mas têm sido inconsistentes e ganho muitos jogos com dificuldade e agora enfrentam um time que vem muito embalado. Os Giants estão em uma sequência de vitórias e procuram se firmar na briga por uma vaga nos playoffs com uma vitória no domingo a noite, para isso contam com sua torcida e esperam se aproveitar da inconsistência recente do time da Filadélfia, para os Eagles resta mesmo tentar retomar uma boa vitória para dar confiança de volta à sua torcida e acabar com o embalo dos Giants.

Em questão de lesões, New York estará sem o linebacker Spencer Paysinger e o running back Rashad Jennings, já o defensive end Robert Ayers e o linebacker Jon Beason estão listados como questionáveis. No lado de Philadelphia, estão fora o centerJason Kelce, o linebacker Mychal Kendricks, o running back Chris Polk e o wide receiver Brad Smith e o linebacker DeMeco Ryans está listado como questionável.

Washington Redskins (1-4)

Com o jogo da Semana 4 já explicado acima, vamos direto à Semana 5. Washington enfrentou o Seattle Seahawks em casa no último Monday Night Football e o resultado foi o esperado: vitória de Seattle. Apesar de os titulares do Washington terem se recuperado bem da derrota devastadora para os Giants, com Cousins tendo uma partida consistente e DeSean Jackson recebendo para 151 jardas, eles não foram páreo para o atual campeão do Super Bowl, que contou com 120 jardas corridas do quarterback Russell Wilson, um recorde na carreira, e perderam no horário nobre.

Em um primeiro tempo razoavelmente equilibrado, os Seahawks foram para o vestiário vencendo um jogo que só ficaria realmente interessante no segundo tempo. Entrando no terceiro quarto perdendo por 17×7, os Redskins foram atrás do resultado e conseguiram um field goal no quarto, deixando o jogo com uma diferença de apenas 7 pontos e a decisão para o último período. Depois de falhar em pontuar em sua campanha, a arbitragem bem que tentou a ajudar os Redskins, mas mesmo com um touchdown anulado de Percy Harvin (o terceiro na noite), Seattle conseguiu fazer o TD e abrir 14 pontos de vantagem. Washington ainda esboçou uma reação com um touchdown, mas um field goal dos Seahawks no finalzinho do jogo sacramentou a vitória do time de Seattle por 27×17.

Próximo jogo: @ Arizona Cardinals, Domingo, 17h25. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW

Cardinals vai destruir, bjo.

Por: João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues