Secada da Rodada – Semana #14

Secada da Rodada – Semana #14

502

E aí? Vai ser divisão ou wild card? Eu não sei! Mas é por isso que hoje nós vamos parar de acompanhar os Giants e os Redskins que foram ELIMINADOS cedo (de novo) na temporada, e continuaremos secando o Philadelphia Eagles, nosso adversário pela divisão, além do Seattle Seahawks e do Detroit Lions, adversários pelo Wild Card. O Arizona Cardinals é outro time que pode lutar por essas vagas também, mas eles já jogaram na semana 15 (Thursday Night Football) e por isso só falarei deles semana que vem, comecemos nossa Secada da Rodada.

Seattle Seahawks (9-4) @ Philadelphia Eagles (9-4)

Aproveitando um confronto entre dois times que disputamos vagas nos playoffs, falamos dos dois. Não foi um bom dia para os Eagles. A defesa do Seattle teve uma grande atuação e conseguiu praticamente anular o ataque de Philadelphia, que não funcionou nem pelo ar e nem por terra. Mark Sanchez só completou metade de seus passes e foi interceptado uma vez, além de não chegar nem a 100 jardas aéreas e o running back LeSean McCoy correu para apenas 50 jardas, grande atuação da defesa dos Seahawks.

Do outro lado do campo, Seattle contou com uma grande atuação do QB Russell Wilson, que conseguiu escapar de muita pressão e sacks da defesa extremamente agressiva dos Eagles, assim completou vários passes e conseguiu 263 jardas e 2 TDs, além de 48 jardas e um touchdown corrido. Os Seahawks também contaram com um bom jogo de Marshawn Lynch, com 23 corridas para 86 jardas. No final, vitória de Seattle por 24×14.

Próximo jogo: Philadelphia Eagles vs. DALLAS COWBOYS, Domingo, 23h (Sunday Night Football). Ao vivo na ESPN/ESPN HD e no Esporte Interativo. Preview do Blue Star Brasil.

Próximo jogo: Seattle Seahawks vs. San Francisco 49ers, Domingo, 19h. Ao vivo na ESPN/ESPN HD.

PREVIEW

Os Seahawks vão como favoritos enfrentar um time que tem tido muitos problemas, principalmente ofensivos, no San Francisco 49ers. Sendo um jogo dentro da divisão, não dá para cravar nada, mas a vitória de Seattle é mais provável e o jogo deve ter poucos pontos, devido à força das duas defesas.

Seattle não vai contar com o defensive end Demarcus Dobbs, já o tight end Cooper Helfet e o center Max Unger (que seria a maior perda) estão questionáveis. Os Niners não contam com o experiente linebacker NaVorro Bowman, o offensive tackle Anthony Davis, o defensive tackle Glenn Dorsey e o wide receiver Stevie Johnson (todos perdas importantíssimas), além de ter 4 jogadores listados como questionáveis, incluindo o center Marcus Martin e o cornerback Termaine Brock.

Detroit Lions (9-4)

Já o nosso outro adversário, o Detroit Lions, teve um jogo bem tranquilo em casa contra o fraco Tampa Bay Buccaneers. Estabelecendo o jogo corrido e contando com um grande jogo do quarterback Matthew Stafford, o time teve uma vitória tranquila e caminha para uma vaga nos playoffs. Stafford teve 311 jardas e 3 TDs e o running back Joique Bell correu para 83 jardas e um touchdown, além de receber para 50 jardas e mais um TD. Outro grande destaque ofensivo da equipe foi O MITO Calvin Johnson, o Megatron, que recebeu 8 passes para 158 jardas, além de um TD. Joga muito.

Defensivamente, a equipe mostrou mais uma vez que é uma das melhores da liga nesse setor conseguindo 6 sacks, incluindo 2 de DeAndre Levy e 1 do OUTRO MITO Ndajaodiwdajoiimdma Suh (ou tanto faz), e interceptando a bola duas vezes.  A partida acabou com uma vitória por 34×17 de Detroit.

Próximo jogo: vs. Minnesota Vikings, Domingo, 19h. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW

Enfrentando os Vikings em casa, os Lions tem que tomar cuidado com uma boa defesa e um ataque em ascensão de Minnesota, time que não se pode brincar. Em mais um confronto de divisão, a equipe dos Lions é também favorita e deve contar com sua defesa elite para parar os Vikings e sair com a vitória.

Os Lions não contarão com o defensive tackle Nick Farley (perda importante) e o tem o running back Reggie Bush e o linebacker Tahir Whitehead listados como questionáveis. Já os Vikings devem ter problemas na defesa com as ausências do linebacker Anthony Barr, do defensive tackle Shariff Floyd e do safety Robert Blanton, além do guard Charlie Johnson no ataque.

Por hoje é isso galeeera, na próxima semana tem mais. Não se esqueçam que podem ver várias coisas sobre o jogo de domingo no site e vamos torcer pelos Cowboys! Até a próxima!

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues