Secada da Rodada – Semana #16

Secada da Rodada – Semana #16

397

Bommm dia gente, que semana sensacional para o nosso Cowboys! Estamos de volta à pós-temporada após nossa bela vitória sobre os Colts e uma vergonhosa derrota dos Eagles, da qual falaremos hoje, e conseguiremos até uma folga na primeira rodada dos playoffs caso Arizona Cardinals e Seattle Seahawks percam no domingo, falaremos desses dois também. E, com isso, começamos nossa Secada da Rodada!

Philadelphia ELIMINADOS (9-6)

E o sonho do Super Bowl acabou de novo! Enfrentando os Redskins fora de casa em um confronto de divisão no sábado, o time da Philadelphia sofreu nas mãos da dupla Robert Griffin III e DeSean Jackson e sofreu a derrota que, junto com a vitória dos Cowboys no domingo, eliminou os Eagles das chances de chegar aos playoffs. Mesmo fazendo uma boa partida, o quarterback Mark Sanchez cometeu um erro numa tentativa de game-winning drive que acabou custando a vitória para Philly (o momento mais engraçado do jogo). Placar final, 27×24 para os Redskins.

O principal destaque do time no jogo foi o tight end Zach Ertz, que teve 15 recepções (recorde da franquia) para 155 jardas. O wide receiver Ryler Cooper recebeu 5 bolas para 53 jardas e 2 TDs e o running back LeSean McCoy teve 22 corridas para 88 jardas.

E como os Eagles foram eliminados, o próximo jogo não importa, não é mesmo? BYE BYE EAGLESS!

Seattle Seahawks (11-4) @ Arizona Cardinals (11-4)

Em uma partida em que os Cowboys precisavam de uma vitória de Seattle para ter chance de uma folga na primeira rodada, a equipe não decepcionou e acabou com o Arizona Cardinals. Conseguindo 596 jardas totais (recorde da franquia), Seattle não teve problema em vencer os Cardinals, conseguindo um contundente 35×6, contando com um grande jogo de Marshawn Lynch, que conseguiu 110 jardas em apenas 10 corridas, e de Russell Wilson, que passou para 339 jardas e 2 TDs e correu para 88 jardas e 1 TD em apenas 6 tentativas. Luke Wilson recebeu 3 passes para 139 jardas e Doug Baldwin teve 7 recepções para 113 jardas. A defesa conseguiu 4 sacks e Richard Sherman teve uma interceptação.

Já os Cardinals tiveram uma partida péssima ofensiva e defensivamente. Tendo que jogar com o terceiro quarterback Ryan Lindley, os problemas ofensivos foram ainda maiores, ele completou menos da metade dos passes e não conseguiu nenhum touchdown, também foi interceptado. A equipe só conseguiu 29 jardas corridas.

Próximo jogo: Arizona Cardinals @ San Francisco 49ers, Domingo, 19h25. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW

Tendo que jogar novamente com seu QB número 3 e com inúmeros desfalques, das duas derrotas que os Cowboys precisam que aconteça, essa deve vir mais fácil. Enfrentando um San Francisco vindo de um jogo excelente, mas onde não conseguiu sair com a vitória, os Cardinals terão que usar toda a sua força defensiva para vencer o confronto de divisão fora de casa, mas os Niners ainda são favoritos, principalmente pelas lesões de Arizona, mesmo com a má temporada que tem tido.

Além dos quarterbacks, os Cardinals não contarão com o linebacker Larry Foote, já o safety Deone Bucannon, o tight end John Carlson e o guard Jonathan Cooper estão listados como questionáveis. Do lado dos 49ers, os desfalques são o running back Carlos Hyde, o wide receiver Stevie Johnson e o safety Eric Reid, os cornerback Perrish Cox e Tramaine Brock, o linebacker Ahmad Brooks e o wide receiver Bruce Ellington estão questionáveis.

Próximo jogo: Seattle Seahawks vs. St. Louis Rams, Domingo, 19h25. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW

Vindo de uma bela vitória sobre os Cardinals, os Seahawks agora enfrentam mais uma das grandes defesas da liga, em um time dos Rams que ofensivamente também teve bons jogos esse ano. Seattle vai como favorito para a partida, mas tendo o perigo que um jogo de divisão sempre representa, não devemos perder a esperança de uma vitória de St. Louis e uma semana de bye que seria muito importante para o nosso Cowboys.

Os Seahawks não poderão contar com o wide receiver Jermaine Kearse e o defensive end Demarcus Dobbs, tendo o cornerback Tharold Simon e o center Max Unger listados como questionáveis. O único provável desfalque dos Rams é o cornerback E.J. Gaines.

É isso galera, por hoje acabamos mas semana que vem tem mais, contarei tudo que aconteceu nesses jogos e tomara que consigamos essa folga na outra semana. Tudo sobre o jogo dos Cowboys no domingo contra os Redskins você confere aqui no site e no nosso twitter. Até a próxima!

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues