Secada da Rodada – Últimas 4 semanas!

Secada da Rodada – Últimas 4 semanas!

312

Olaaaa galera, quanto tempo! Não pudemos ter a Secada nas últimas semanas por uma série de conflitos porém estou de volta pra falar muito dos nossos queridíssimos rivais os quais, por sinal, todos perderam na última semana, quando nosso Cowbão tava de bye. Vou rever um pouco das últimas 4 semanas que a coluna não ocorreu hoje, pode vir que a Secada da Rodada ta no ar!

Philadelphia Eagles (7-3)

Vindo de um bye na semana 7 e com um record de 5-1, o Philadelphia Eagles foi até Phoenix enfrentar o Arizona Cardinals, que também tinha 5 vitórias e 1 derrota, os times estavam empatados com o melhor record da liga, na época. Enfrentando os Cardinals, que contavam com o retorno do quarterback Carlson Palmer, o time dos Eagles pecou na seleção de jogadas. O running back LeSean McCoy teve 21 corridas para 83 jardas, com uma ótima média de mais de 4 jardas/tentativa, mesmo assim a equipe insistiu muito no passe e o quarterback Nick Foles terminou com 63 tentativas de passe (!), tendo completado apenas 36, para 411 jardas, 2 TDs e 2 interceptações, o que levou a uma derrota por 24 a 20. Os wide receivers foram uns dos principais destaque de Philadelphia no jogo, com Jeremy Maclin recebendo para 187 jardas e 2 TDs e Riley Cooper com 88 jardas. A partida não teve sacks.

Após a derrota contra os Cardinals, os Eagles tiveram mais um jogo fora de casa, agora contra o Houston Texans, mas tinham a obrigação de vencer e não decepcionaram (seu torcedor, porque eu fiquei bastante decepcionado) vencendo a partida por 31×21 com seu ataque sendo conduzido por Mark Sanchez após uma lesão sofrida por Nick Foles, que não deve voltar na temporada regular. Sanchez teve 202 jardas, 2 TDs e 2 interceptações e o recebedor Jeremy Maclin foi destaque novamente, com 158 jardas e 2 TDs. LeSean McCoy correu para 117 jardas. Cada equipe conseguiu 4 sacks, preocupante para a linha ofensiva dos Eagles, que deveria ser uma das melhores da liga.

Na semana seguinte, eles voltaram a jogar em casa, agora num Monday Night Football, e aconteceu o que a gente nunca quer, eles venceram. Contra o Carolina Panthers, Philadelphia mostrou uma defesa dominante, com 3 interceptações, 3 fumbles forçados e 9 sacks (uau!), incluindo 3.5 de Brandon Graham (!). Grande atuação da defesa da equipe, que não foi prejudicada pela primeira partida com Mark Sanchez de quarterback pelo jogo inteiro, ele teve 332 jardas e 2 touchdowns numa partida que acabou com uma vitória fácil por 45×21. O wide receiver Jordan Matthews foi outro destaque com 138 jardas e 2 TDs e o tight end Brent Celek apareceu pra temporada com 116 jardas recebidas, tava sumido, safadinho. LeSean McCoy correu para apenas 19 jardas.

Maaaaaas o melhor momento foi na última semana, enfrentando fora de casa um Green Bay Packers que vinha de uma grande vitória, o time dos Eagles foi lá com tudo e TOMOU UM PAU, Sanchez voltou ao planeta Terra e teve 2 interceptações e sofreu três fumbles (dois perdidos), a defesa cedeu 53 pontos e nós, fãs dos Cowboys, tivemos um dos nossos melhores momentos nessa temporada, no final vitória do Green Bay por 53×20.

Próximo jogo: vs. Tennessee Titans, Domingo, 16h. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW

Para esse jogo, infelizmente as notícias não são as melhores, o Titans tem hoje um recorde de 2-8 e dificilmente ganhará dos Eagles, time bem melhor. Além disso, Philadelphia não deve ter nenhum desfalque fora, é claro, Nick Foles e Tennessee pode estar sem até 5 jogadores, no que lamentavelmente deve ser uma vitória do nosso rival pouco querido.

New York “Giants” (3-7)

Agora uma das partes mais divertidas da nossa Secada, a piada de sempre chamada New York Football Giants, que durante essas 4 semanas teve uma semana de bye e depois perdeu 3 seguidas, com direito a muuuitas interceptações do Eli Manning e alguns massacres.

A Semana 8 foi a de bye deles, semana que eles entraram com um record 3-4 (not bad, not good) para na rodada seguinte (já na week 9) enfrentar o Indianapolis Colts no MNF, e deu uma de Eagles e TOMOU UM PAUU. Apesar de não ter jogado mal ofensivamente, Manning teve 359 jardas, 2 TDs e não teve interceptações (milagres acontecem!), a defesa não ajudou em nada e cedeu 40 pontos para Andrew Luck e companhia, o jogo terminou 40×24 para os Colts. O ponto de destaque dos anões no jogo foi o wide receiver calouro Odell Beckham Jr., que recebeu 8 bolas para 156 jardas.

Na semana seguinte, NY foi até Seattle enfrentar os Seahawks, time que o Cowboys de todos nós já derrotou nessa temporada, e foi destroçado de novo. Em um jogo muito parecido com o anterior, a defesa não jogou nada bem e cedeu 38 pontos e 350 jardas CORRIDAS, com o ataque não indo mal, mas também não sendo espetacular e Eli Manning  tendo 283 jardas, 1 TD e uma interceptação, além do jogo corrido nulo novamente. Se tem alguém que se salva, foi novamente o menino Beckham Jr. que recebeu 7 passes para 108 jardas.

Mas na semana passada foi a pior derrota de todas, enfrentando o San Francisco 49ers em Nova York, Eli Manning jogou 5 INTERCEPTAÇÕES, e mesmo assim o time quase conseguiu a vitória. A defesa jogou muito bem, cedendo apenas 16 pontos, deixando a derrota totalmente na conta do nosso querido Eli, além de muitas risadas para nós, é claro. Por favor, deixe seu riso para nossos rivais aqui. HAHAHAHAHAHAHA.

Próximo jogo: vs. DALLAS COWBOYS, Domingo, 23h. Sunday Night Football. Ao vivo na ESPN/ESPN HD e no Esporte Interativo. Preview do Blue Star Brasil.

Washington Redskinks (3-7)

Já o Washington Redskins teve uma semana 8 boa, jogando contra o nosso Dallas Cowboys e vencendo a partida, você pode ver tudo que aconteceu nesse jogo aqui no site. Os destaques deles foram o quarterback Colt McCoy e o wide receiver DeSean Jackson.

Na semana seguinte, a equipe foi até Minneapolis enfrentar o Minnesota Vikings na volta do QB Robert Griffin III aos campos, após uma lesão no tornozelo que o tinha deixado fora das últimas rodadas, e perdeu para os Vikings. RG3 passou para 251 jardas, com 1 TD e uma interceptação e o jogo corrido funcionou com Alfred Morris conseguindo 92 jardas e 2 touchdowns, mas não foi o suficiente com uma má atuação da defesa, que acabou perdendo o jogo para Washington quando cedeu 29 pontos para Minnesota, final do jogo 29×26 para os Vikes.

Após ter uma folga na semana 10, os Redskins enfrentaram o Tampa Bay Buccaneers em Washington D.C. e perderam mais uma. O ataque aéreo não funcionou, Griffin sofreu 2 interceptações e os recebedores não fizeram uma boa partida, num jogo que acabou 27×7 para Tampa Bay. Com a defesa de Washington não conseguindo segurar um ataque sólido dos Bucs e tantos problemas no ataque dos Redskins, a partida não saiu como planejado para os Peles Vermelhas e cedeu apenas muitos risos para nossos torcedores do Cowboys no bye.

Próximo jogo: @ San Francisco 49ers, Domingo, 19h. Sem transmissão para o Brasil.

PREVIEW

Enfrentando no domingo os 49ers, que quase perderam para os Giants mesmo com as 5 interceptações de Eli, o time de Washington tenta vencer a primeira desde a volta de RG3 e tem muitas esperanças de que isso aconteça, considerando principalmente os problemas que SF teve na semana passada. Para a partida, os Niners não vão contar com o offensive tackle Anthony Davis e com o defensive tackle Glenn Dorsey e o cornerback Tarmaine Brock, o tight end Vince MacDonald, o linebacker Dan Skuta e o wide receiver Bruce Ellington estão listados como questionáveis. Já os Redskins não contarão com o tight end Jordan Reed e com o defensive end Chris Baker, além do offensive tackle Trent Williams e do offensive guard Shawn Lauvao listados como questionáveis.

É issooo galera, muito obrigado a todos que leram e nos vemos de novo na semana que vem, se Deus quiser! Lembrem-se sempre de ficar de olho no site, tem muita coisa sobre os Cowboys e sobre o jogo do próximo domingo, até a próxima!

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues