Na semana passada, voltamos com o quadro Secada da Rodada, onde analisamos as partidas dos três fregueses rivais de divisão dos Cowboys, apontaremos os acertos e erros dos times até aqui e daremos uma previsão realista e outra um pouco clubista do que é preciso que aconteça para o insucesso dos nossos rivais.

Como o Philadelphia Eagles venceu o Carolina Panthers (Precisamos secar bastante o Eagles, por sinal) na quinta-feira, falaremos hoje de Washington Redskins X San Francisco 49ers e Denver Broncos X New York GIants. 

Washington Redskins (2-2)

Adversário da rodada: San Francisco 49ers (0-5), em WAS. 15hs do horário de Brasília.

O Washington Redskins fez uma boa campanha no primeiro mês na NFL. O time pode ter duas vitórias e duas derrotas, mas duas delas ocorreram contra dois dos melhores times da NFL atualmente (Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs).

O time da capital dos Estados Unidos tem o oitavo melhor ataque em jardas totais (363 jardas por partida), é o sétimo que melhor corre com a bola (130 jardas por jogo) e é o décimo terceiro em pontos anotados (22.8 por jogo).

Os números podem ser atribuídos a dois jogadores: Kirk Cousins e Chris Thompson. O quarterback dos Redskins ainda não encontrou a melhor conexão com seus wide receivers, mas em compensação, tem anotado muitos passes para o running back Chris Thompson. O jogador tem impressionantes 235 jardas recebidas, com uma média de 16.8 por recepção.

Além disso, Thompson vem correndo bem com a bola. São 142 jardas até aqui. Seria pouco para os Redskins, mas o calouro Samaje Perine está ajudando bastante. A rotação com dois é bastante interessante.

A defesa dos Redskins também está jogando bem. É a nona que menos cede jardas na NFL e a décima parando o jogo corrido dos adversários. Tudo Indica que o Redskins brigará pelo título da divisão com Eagles e Cowboys (se conseguir corrigir os problemas defensivos).

Previsão realista: É difícil prever um resultado aqui que não seja a vitória dos Redskins. Jogando em casa contra um dos piores times da NFL contra o jogo aéreo facilita demais a vida do time de Jay Gruden. O Redskins tem wide receivers de qualidade como o recém-chegado Terrell Pryor e Jamison Crowder. Ambos ainda não engrenaram na temporada e tem neste domingo grandes chances de fazer algo grande. Os tight Ends Vernon Davis e o perigoso Jordan Reed também devem ser acionados. É pouco provável que BRYAN HOYER e um ataque praticamente nulo faça alguma coisa para cima dos Redskins.

Placar Redskins 27 X 13 49ers

Previsão clubista com secada level hard: Kirk Cousins entrará irreconhecível, fazendo leituras erradas e forçando muitos passes, consagrando assim Ray-Ray Armstrong, com 3 interceptações no dia e Elvis Dummerville com 4 sacks. Chris Thompson comete um fumble a dupla Pierre Graçon + Marquise Goodwin faz a festa em Washignton Placar Redskins 20 x 30 49ers

NEW YORK GIANTS (0-5)

Adversário: Denver Broncos (4-1), em Denver. 22:30hs do horário de Brasília.

Nossa secada na semana passada funcionou e os Giants perderam a quinta na temporada. Nessa semana, nem precisamos nos esforçar tanto, pois as chances dos Giants não saírem com a sexta derrota no ano são muito pequenas, ainda mais com a lesão de Odell Beckham Jr na semana passada.

O time de Nova York continua sofrendo muito no ataque. Proteção muito ruim a Eli Manning, jogo terrestre inexistente (segunda pior marca da NFL) e um quarterback que já não tem mais a mesma velocidade de raciocínio que tinha no passado e faz muitas leituras erradas.

A defesa continua sem conseguir parar o jogo terrestre adversário (quarta pior marca da NFL cedendo 139 jardas por jogo) e continua cedendo muitas jardas por partida.

O adversário dos Giants é ninguém menos que o Denver Broncos, dono da melhor defesa da NFL em jardas totais (260 jardas por jogo) e contra o jogo corrido (impressionantes 50.8 jardas por jogo). O “pior” quesito defensivos dos Broncos é a marcação ao passe. Mesmo assim, o time do Colorado possui a décima melhor marca da Liga e conta com excelentes jogadores como Aqib Talib.

Previsão realista: Uma vitória dos Giants nas circunstâncias atuais seria a maior zebra do ano na NFL. Todos os confrontos favorecem Denver. A defesa dos Giants não para o jogo corrido e CJ Anderson vem destruindo as defesas adversárias até aqui (Basta lembrar o que fez contra o nosso time). O jogo corrido evita que Trevor Siemian force passes e não cometa turnovers. A secundária dos Giants não é a mesma (muito em função de ficar muito tempo em campo) e pode complicar Siemian se o jovem começar a forçar demais o jogo.

Se os Giants não conseguem correr com a bola em jogos normais, quem dirá contra a defesa que cede 50.8 jardas por jogo. Eli Manning terá que ir para o passe, certamente com imensa pressão de Von Miller e cia. Deve haver chuva de sacks e de turnovers dos Giants no Colorado.

Os Giants podem acreditar se os wide receivers (lembrando que Beckham está fora) como Roger Davis aparecerem como nunca e Eli Manning lembre o homem que já conquistou dois Super Bowls na carreira. Mas isso não vai acontecer.

Placar Broncos 27 x 13 Giants

Previsão clubista com secada level hard: Vamos focar os nossos esforços para secar Redskins.

Se por algum milagre os Giants fizerem um jogo parelho, torçamos para que no último quarto, Eli Manning lance uma pick six numa segunda para o goal para decretar o final do jogo.

 

Rafael Freitas

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil
Rafael Freitas