Muito bem secadores do Blue Star Brasil, voltamos nesse domingo para mais um Secada da Rodada, o quadro mais divertido do nosso site.

Na semana passada quebramos a cara de maneira bonita (como diabos o 0-5 Giants ganhou o jogo em Denver?) e aprendemos que não devemos afrouxar a secada nunca.

Para essa semana sete, temos q nos preocupar apenas com dois jogos. O New York Giants recebe o Seattle Seahawks no jogo da tarde e Philadelphia Eagles e Washington Redskins fazem uma boa partida no Monday Night Football no Lincon Financial Field.

Vamos analisar os times e saber o que é preciso para que a secada funcione.

 

Philadelphia Eagles (5-1) x Washington Redskins (3-2)

Monday Night Football – 22:30 do horário de Brasília

Considerando que a chance de um empate ocorrer na NFL é extremamente pequena, sua torcida hoje tem que ir para o Washington Redskins, não importando o quanto você desgoste do time da capital americana.

Isso porque se o Philadelphia Eagles ganhar dispara na divisão, além de ficar 3-0 contra os rivais. O lado bom é que o Washington Redskins tem um time bom e é capaz de vencer o Eagles na Philadelphia. Além disso, o Eagles é freguês dos Skins: no confronto direto, são 86 vitórias de Washington, 74 de Philadelphia e 6 empates.

Um duelo interessante será entre a boa linha ofensiva dos Redskins e a forte linha defensiva dos Eagles. Kirk Cousins vem recebendo boa proteção e o running back Chris Thompson, destaque do time até aqui, vem conseguindo aproveitar os bons bloqueios fornecidos.

O problema é que o front seven dos Eagles é bastante intimidador. São os melhores da NFL parando o jogo terrestre, cedendo apenas 65.7 jardas por jogo. Torça para que a DL dos Eagles tenha uma noite sonolenta e permita que Kirk Cousins continue desenvolvendo a química com seus wide receivers e tight ends.

Torça também para que as inúmeras lesões na defesa dos Redskins (Josh Norman, Bashaud Breeland e Jonathan Allen, por exemplo) não sejam um fator impactante. Se os reservas não conseguirem substituir a altura, o candidato a MVP até aqui Carson Wentz terá mais facilidade em encontrar seus recebedores.

Secada realista: O jogo deve ser muito parelho. As duas equipes são bem arrumadas e a rivalidade é forte. Vamos secar para que o Eagles tenha uma vantagem de 6 pontos com 4 minutos no cronômetro e cometam um fumble no meio campo, permitindo que Kirk Cousins vença o jogo no final.

Secada level hard: Como dissemos acima, o confronto entre as duas equipes tem seis empates. Por que não o sétimo, justamente na semana 7? Para isso, torça para que as defesas estejam muito bem, limitando os quarterbacks e levando o jogo para prorrogação. No tempo extra, os kickers com problemas desperdiçam oportunidades e o jogo termina em 19 a 19.

 

New York Giants (1-5) x Seattle Seahawks (3-2)

Metlife Stadium, NJ.
18:25 do horário de Brasília

Se você leu a coluna na semana passada, sabe que menosprezamos muito o time de Nova York na partida contra o Denver Broncos.

Isso porque o jogo era em Denver e o ineficiente ataque dos Giants, principalmente na proteção ao quarterback e no jogo corrido, enfrentaria uma das melhores defesas da NFL sem Odell Beckham Jr.

Ninguém esperava, entretanto, que o running back Orleans Darkwa tivesse um jogo de 117 jardas em 21 carregadas. Isso ajudou demais Eli Manning a distribuir seu jogo e não forçar passes.

Essa performance assusta para o confronto contra o Seattle Seahawks. A sempre boa defesa do time de Pete Carroll não faz um bom trabalho esse ano parando o jogo terrestre. Cede 4.9 jardas por carregada aos running backs (segunda pior marca da NFL) e 127.2 jardas terrestres por jogo (sexta pior marca da NFL).

Torça portanto que nosso rival volte a ter uma péssima performance contra o jogo corrido. Isso fará com que Eli Manning opte por jogadas aéreas. E isso nunca é bom contra a secundária de Seattle, a nona melhor da NFL contra o jogo aéreo.

Torça também para que a defesa dos Giants, especialmente a secundária, não tenha a mesma performance dominante que teve contra os Broncos.

Isso porque Russell Wilson vem sendo um dos melhores da NFL no jogo aéreo em 2017. Ele é o sétimo quarterback com mais de 20 jardas lançadas no ano e teria uma vida maia fácil se Janoris Jenkins e companhia facilitassem a sua vida.

Secada Realista: Orleans Darkwa não terá a mesma performance da semana passada. Eli Manning terá que forçar passes e lançará duas interceptações. A defesa de NY conseguirá conter o Seattle por 3 quartos, mas irá cansar no fim. Jogo de placar baixo, 17 a 10 Seattle.

Secada Level Hard: O que houve na semana passada foi apenas um lapso. 27 a 12 Seattle com show da Legion Of Boom.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.